Proximidade da Páscoa aumenta procura por ovos de chocolate e curso gratuito é oportunidade de renda extra para mulheres em Maragogi Municípios
Proximidade da Páscoa aumenta procura por ovos de chocolate e curso gratuito é oportunidade de renda extra para mulheres em Maragogi
Capacitação foi ofertada pela Equatorial Alagoas por meio da plataforma E+ Profissional da Distribuidora; ao todo, 17 pessoas foram certificadas
Branco, meio amargo, ao leite. Com a proximidade da Páscoa, não tem como não lembrar dos ovos de chocolate. O período, considerado um dos principais do ano para o varejo alimentar é também repleto de oportunidades para aqueles que desejam fazer renda extra ou até mesmo vislumbram mudar de vida.
Comprometida com a transformação da vida das pessoas, a Equatorial Alagoas ofertou, de maneira totalmente gratuita, o curso de Ovos de Páscoa Recheados no município de Maragogi. A entrega dos certificados às concluintes foi realizada nessa terça-feira (19).
A maragogiense Thaisa Moreira era uma das mais animadas. Ela conta que decidiu se inscrever visando o seu desenvolvimento profissional e pessoal, apesar de nunca ter trabalhado na área da confeitaria. “Eu adorei o curso, do início ao fim. A instrutora foi muito paciente com todas as alunas, então pudemos adquirir conhecimentos que, com certeza, farão a diferença em nossas vidas. Agora, quero colocar em prática tudo o que aprendi. Estou animada! ”, falou a jovem de 22 anos.
Para estimular a continuidade das atividades e a empregabilidade das participantes, além dos certificados, Equatorial Alagoas presenteou as concluintes com formas de ovo de páscoa, que são acessórios fundamentais para a preparação de chocolates com ou sem recheio. Manipulação de alimentos, escolha de ingredientes e técnicas, montagem e finalização foram alguns dos assuntos abordados e que mais chamaram a atenção das alunas durante a realização das aulas teóricas e práticas.
Transformação de vidas
Ao todo, 17 mulheres maragogienses concluíram o curso de Ovos de Páscoa Recheados, que tem carga horária de 8 horas e foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa integra a plataforma E+ Profissional da Distribuidora, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que oferta qualificação profissional gratuita para pessoas consideradas baixa renda.
Desde que assumiu a concessão dos serviços no estado, quase 700 alagoanos já tiveram suas vidas transformadas por meio dos cursos ofertados pela concessionária. A maceioense Andréa Bezerra, por exemplo, é um exemplo de sucesso. Sem nenhuma experiência na área, ela foi uma das contempladas pelo curso gratuito no ano de 2023 e, desde o recebimento do diploma, não parou mais de trabalhar.
“Eu nunca tinha fabricado chocolates na vida, mas, antes mesmo de finalizar o curso, já tinha certeza que queria trabalhar com isso. Já vendi bastante ovos de páscoa e esse ano estou repleta de encomendas. Os ovos que mais saem são aqueles mais tradicionais, mas as pessoas também procuram muito os trufados”, conta a profissional que, para impulsionar as vendas, também comercializa doces em uma mercearia localizada no bairro do Benedito Bentes.
“Quero parabenizar todas as mulheres que se inscreveram e concluíram a capacitação. Abracem essa oportunidade, pois tenho certeza que esse pode ser apenas o começo de uma trajetória profissional de sucesso”, concluiu o engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas