Igreja Nova ganha postos de saúde ampliados e um novo ginásio de esporte Igreja Nova
Igreja Nova ganha postos de saúde ampliados e reformados
O município de Igreja Nova ganhou mais dois postos de saúde ampliados e reformados pelo Prefeito Augusto Souza Santos. As obras concluídas nos povoados Capim Grosso e Chinaré estão entre os onze investimentos da Gestão Governando Para Todos somente em assistência médica-odontológica.
As inaugurações realizadas no sábado, 14, começaram no Capim Grosso, onde o imóvel foi entregue interditado pela gestão passada, mais uma prova do descaso que havia antes da administração do Prefeito Augusto Santos. As famílias do povoado e comunidades vizinhas, inclusive de Porto Real do Colégio, passaram a receber atendimento com a Gestão Governando Para Todos em um imóvel alugado enquanto os serviços eram realizados.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Agd’aline Bulhõe, a Unidade Básica de Saúde (UBS) agora atende aos padrões exigidos pelo governo federal. Ela também destacou a qualidade da obra, o apoio dos vereadores e do governo, especialmente a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Com o nome de Otávio Vieira Santos, mais conhecido como Otávio Léo, a UBS do Capim Grosso homenageia mais um ‘filho da terra’ cujos exemplos de amor ao próximo foram herdados por seus filhos e netos. A escola da comunidade, a praça e a igreja foram erguidas em terrenos doados por Otávio Léo.
Mais postos e a nova escola do Chinaré
A Gestão Governando Para Todos entregou no sábado, 14, a UBS do Chinaré que ganhou o nome do ex-prefeito Elias Santos. Vizinha do posto, a Escola Municipal General Costa e Silva mereceu destaque nos discursos pela excelência dos serviços realizados, o que também foi destacado na entrega dos postos de saúde dos povoados Sapé e Tapera, inaugurados na sexta-feira, 13.
O odor das fezes de morcegos e pardais que incomodava alunos, professores, diretores e funcionários da unidade de ensino foi substituído por cheiro de tinta nova, paredes revestidas, banheiros para estudantes que antes tinham apenas um, sala para o corpo docente, sala de informática e muito carinho para a escola que, apesar dos problemas estruturais, manteve ensino de qualidade, conforme relatos durante a inauguração.
“É preciso que cada um tenha a consciência de zelar pelo patrimônio que é de todos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Rosane Souza Inocêncio, após mencionar as cobranças sobre as melhorias prometidas – e não efetivadas – antes da gestão Governando Para Todos.