AMA e MP acordam integração prévia com prefeitos nas Fiscalizações da FPI Meio ambiente
A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA- e o Ministério Público de Alagoas acordaram numa integração prévia nas fiscalizações da FPI. O presidente Hugo Wanderley destaca que a participação dos prefeitos é importante e que muitos dos problemas poderiam ser resolvidos antecipadamente.
No encontro, que aconteceu entre o procurador-geral de justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o promotor de justiça coordenador da FPI, Alberto Fonseca, Wanderley também disse que se aprofundando as discussões ,com cada órgão reconhecendo suas deficiências será mais fácil vencer as barreiras existentes.
“Os gestores e gestoras convivem com a população e podem desenvolver um trabalho junto a ela facilitando a atuação da Frente e citou o fechamento dos lixões como exemplo de que o diálogo e o trabalho educativo são as melhores ferramentas para a resolução de problemas.
O Ministério Público reconheceu a parceria com a AMA e se mostrou aberto ao diálogo. A integração, sem dúvida alguma, ofertará orientações que servirão de instrumento para que os gestores possam executar suas políticas públicas na área do meio ambiente”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
“A AMA irá participar como representante de todos os prefeitos e, com isso haverá o fortalecimento dos municípios”, explicou Alberto Fonseca.
Ascom AMA com informações e fotos do MPE/AL
Ascom AMA com informações e fotos do MPE/AL