Após um ano, senhora de 55 anos de idade deixa o Hospital Ênio Ricardo Gomes depois de sofrer AVC Municípios
Dona Espedita é a paciente com maior permanência na história do HMERG, em São José da Tapera.
Na manhã desta segunda-feira (13), no Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes, em São José da Tapera, recebeu alta, após um ano de internação, Dona Espedita, a paciente com maior permanência na história do hospital. Foi com muita alegria e saudade, que os funcionários do HMERG preparam uma despida a altura da história dessa mulher guerreira que lutou arduamente pela sua vida.
Dona Espedita, como carinhosamente é conhecida, é uma paciente sequelada de um AVC, não fala, mas entende tudo, sua mobilidade física foi totalmente comprometida, se alimenta por sonda nasoentérica, e, ao longo de mais de um ano, permaneceu no HMERG em uma enfermaria exclusiva para ela.
Além do seu quadro clínico e sua debilitação, o que mais comoveu a todos foi sua história de vida, ali estava uma mãe de 55 anos de idade sem nenhum tipo de documentação, com 8 filhos e sem um lar. Sua casa havia desabado e seus filhos encontravam-se com anjos que a vida os presentearam. Após meses no UTI do HGE, em Arapiraca, houve um retorno desta paciente que se encontrava bastante debilitada e necessitando de cuidados multidisciplinares, e a porta de entrada foi a Instituição HMERG, onde foi acolhida desde o princípio com muito amor e carinho, e assim se tornou, não somente mais um paciente, tornou-se mais um membro da Família chamada HMERG.
Foi um ano de muitas lutas e conquistas para, enfim, retornar ao lar em condições dignas para um ser humano. Nessa jornada apareceram muitos anjos e nada disso seria possível sem eles, um desafio muito grande para Direção Administrativa, que, em meio a muitas críticas, assumiu uma responsabilidade, no qual, foi mantida até o dia de sua saída com dignidade, amor e carinho.
A Diretora Administrativa Michely Cardoso Barros agradeceu a todos os profissionais e colaboradores envolvidos nesta linda história: “Gostaria de agradecer imensamente a todos os profissionais, todos os médicos plantonistas, direção médica, coordenação de enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem pela dedicação, amor e carinho; aos coordenadores de frotas e motoristas pelas idas e vindas nas transferências; o serviço de nutrição por todo cuidado; serviço de higienização e serviço de processamento de roupas pela dedicação; farmácia, recepção, vigilantes, e, por fim, aos muitos amigos e ao comércio de São José da Tapera.” Frisou a Michely.
“Em especial, gostaria de agradecer ao Prefeito José Antônio Cavalcante por não medir esforços mediante essa situação, a secretaria de saúde Darylha Fernandes, ao Secretário de Assistência Social Marcos Cavalcante pela parceria, a Vandilma Ramos por todo apoio dado, e, para finalizar, a sua filha Edna pela renúncia feita, dedicação e todo amor dado a sua mãe, a seu filho por assumir uma responsabilidade tão precocemente, a vocês nosso respeito e admiração. Nos resta pedir proteções divina para esta linda família.” Finalizou a Diretora.