Escolas municipais de União são premiadas novamente pelo Ministério Público do Trabalho Municípios
O reconhecimento pelo trabalho apresentado pelas escolas resultou no recurso de 35 mil reais para aplicação na rede municipal
O município de União dos Palmares mais uma vez é destaque no prêmio do Ministério Público do Trabalho, seis escolas da rede pública municipal venceram a etapa regional do Prêmio MPT na Escola Edição 2019, e receberam a premiação nesta semana. O concurso, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho e realizado em todo o Brasil, premia estudantes de ensino fundamental de escolas públicas pelos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais sobre o tema Trabalho Infantil.
Já é o 2º ano que União recebe a premiação. Cada escola recebe o valor de 5 mil reais para investimentos em equipamentos para a estrutura escolar, com exceção da escola Padre Donald, que foi premiada também a nível nacional, que recebe o valor de 10 mil, totalizando 35 mil reais para investimento na rede escolar.
A premiação foi realizada pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho em Alagoas e titular da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Virgínia Ferreira, que foi acompanhada pelo Vice-Prefeito, Júnior Menezes; a secretária de Educação, Madalena Silva; as técnicas Wanessa Lúcia e Wedja; além das Diretoras de Gestão e Ensino, professora Lili e Mônica Andrade. O Prefeito Areski Freitas (Kil) não esteve presente por compromissos da agenda, mas usou suas redes sociais para parabenizar as escolas pelo desempenho e reconhecimento.
Pelo Município de União dos Palmares, conquistaram o 1º lugar na categoria Desenho a Escola Salomé da Rocha Barros (Grupo 1) e a Escola Padre Donald R. Macgillivray (Grupo 2); na categoria Curta-Metragem, venceram a Escola Padre Donald R. Macgillivray (Grupo 1) e a Escola Joaquim Gomes de Araújo (Grupo 2); a Escola Laura Pereira da Silva venceu na categoria Conto (Grupo 2); a Escola Municipal João Costa de Oliveira venceu na categoria Música (Grupo 2); e, na categoria Poesia, venceu a Escola Maria Mariá de Castro Sarmento (Grupo 2).
O que é o prêmio MPT?
O Prêmio MPT na Escola integra um dos eixos do Projeto Resgate a Infância, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, e tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. O prêmio busca reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Por SECOM