Hugo Wanderley assume presidência da AMA Municípios
O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju assumiu, nesta segunda-feira (30), a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – pregando a continuidade da união em torno da luta municipalista. Como tradição, apenas uma chapa se inscreveu para diretoria da AMA. Atitude que para o presidente eleito mostra a maturidade da Entidade.
Filiado ao PMDB, Hugo Wanderley é formado em Direito, vereador eleito por dois mandatos sendo o mais votado da história do município. Foi eleito Presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), também reeleito em chapa única. Em 2016, a população de Cacimbinhas, Sertão do Estado, o elegeu com 80% dos votos.
Hugo Wanderley vem de uma família de políticos. Seu bisavô José Ferreira de Albuquerque, sua avó Noêmia Wanderley e seu tio Roberto já administraram a cidade. Carrega o sobrenome e a herança política de do ex-prefeito de Maceió, Sandoval Caju e de seu pai, o médico cardiologista, vice-governador do Estado, no período de 2007 a 2011, José Wanderley Neto.
No discurso de posse garantiu continuar a luta em prol da pauta municipalista, criar um banco de dados de projetos para auxiliar os municípios, estimular os consórcios e fazer uma gestão próxima dos prefeitos. Também destacou o trabalho desenvolvido pelo governador Renan Filho que tem garantido equilíbrio ao Estado e, aos municípios, parceria na execução de projetos importantes para o desenvolvimento das cidades.
Marcelo Beltrão, presidente do biênio 2015/2016, ressaltou que os prefeitos precisam usar a estrutura da AMA para ter êxito nas suas gestões. “Ser prefeito é ser acima de tudo um municipalista. Essa é a missão. A AMA foi ator principal e não coadjuvante em algumas conquistas municipalistas. AMA é união”, afirmou Beltrão.
Para o governador Renan Filho, que participou da solenidade, a AMA é uma escola insubstituível. “Não há governo forte sem municípios fortes”, disse acrescentando que enxerga o papel importante que a Associação exerce nessa construção.
Chapa Única “AMA UNIDA”
Também integram a executiva, na secretaria geral prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; 1º secretário prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar da Silva; 2º secretário, prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura; 1º tesoureiro prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira e 2º tesoureiro prefeito de São José da Laje Bruno Rodrigo Valença.
O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, será o coordenador da Região Central. O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, coordenador da Região Norte. Para Metropolitana, o Prefeito do Pilar, Renato Rocha. Região do Sertão, Prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira. O prefeito de Igaci, Oliveiro Pianco, fica com a Região Agreste/Baixo São Francisco. No Conselho Fiscal, como titulares, Vinicius Mariano, de Canapi, Ramon Camilo, prefeito de Dois Riachos e prefeito Klever Loureiro de Japaratinga. Como suplentes, Ana Paula Santa Rosa de Belém, Jairon Maia Neto de Branquinha e Carlos Augusto Almeida de Junqueiro.