Jequiá da Praia apoia criação de Conselho de Segurança Pública Jequiá da Praia
Conselho foi instituído em audiência pública do MP, Jequiá da Praia e mais 9 municípios
Representando a prefeita Jeannyne Beltrão, a procuradora geral de Jequiá da Praia, Patrícia Valões, participou da audiência pública sobre segurança, na manhã desta quinta-feira (25), em São Miguel dos Campos. O objetivo do evento foi de formalizar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que os municípios se responsabilizem pelo Conselho de Segurança.
O projeto é iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP) em parceria com Judiciário, polícia civil, militar, legislativo e comunidade. Os Conselhos Municipais de Segurança atuarão de forma preventiva traçando linhas de ação para reduzir os índices de violência.
Patrícia reforçou que apoia e agradece a iniciativa do MP e lembrou que Jequiá da Praia, apesar de ter uma guarda municipal nova e estruturada, só possui dois policiais civis para fazer o policiamento na região.
“Nossa guarda possui uma boa estrutura, mas devido os seus limites legais não pode atuar em alguns casos. É importante um policiamento maior para combater de forma mais efetiva a criminalidade na região, afirmou.
Além do Ministério Público, representantes de Jequiá da Praia, também participaram do evento representantes dos municípios de São Miguel dos Campos, Anadia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, Marechal Deodoro, Roteiro e Teotônio Vilela.
ASCOM JEQUIÁ DA PRAIA