Marcelo Rodrigues se reúne com o Judiciário e propõe parceria para reforçar a segurança em Limoeiro de Anadia Limoeiro de Anadia
Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues (PP), esteve no Fórum da cidade, onde se reuniu com o juiz da Comarca local, Phellippe Melo Alcântara Falcão. Na oportunidade, Marcelo falou sobre as futuras ações da administração municipal no sentido de reforçar a segurança no município.
Ainda participaram da reunião, a promotora Mírya Tavares Pinto Cardoso Ferro, o defensor público Roberto Alan Torres de Mesquita, a Procuradora-Geral do Município, Eliane Pereira de Lázari, e os secretários municipais Aline Mota (Saúde), Jhon Barbosa (Educação) e Júnior Mota (Administração).
Na oportunidade, o juiz Phellippe Falcão demonstrou preocupação com o clima de insegurança vivido pelos limoeirenses, inclusive pelo pouco policiamento no município, uma vez que existem apenas dois policiais militares para fazer o policiamento ostensivo e preventivo em uma área territorial tão extensa.
Marcelo Rodrigues disse ao magistrado que já tinha solicitado ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar mais homens para a segurança do município. O prefeito disse ainda que está sendo feito um estudo técnico para viabilizar a criação e a implantação de uma Guarda Civil Municipal para atuar em conjunto com a Polícia Militar.
“Iremos sugerir ao comandante do 3º BPM uma parceria, onde a Prefeitura pagaria policiais de folga para reforçar o policiamento, principalmente no horário entre as 17 e 23 horas, período em que a movimentação de alunos na cidade é grande. Vamos também reforçar um pedido feito pelo ex-prefeito Marlan Ferreira ao Governo do Estado, onde foi sugerida a reativação do GPM do Distrito Pé Leve”, afirmou o prefeito.
EDUCAÇÃO – Já o secretário de Educação, Jhon Barbosa, solicitou apoio do judiciário para realizar um trabalho de conscientização junto aos alunos da rede municipal durante todo o ano letivo de 2017. “Precisamos agir de forma integrada para evitar o consumo de álcool por menores de idade e também combater o uso de som abusivo nas proximidades das escolas durante o horário das aulas”, disse o secretário.
A promotora Mírya Ferro, também presente à reunião, disse que o Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, já está preparando uma série de ações no sentido de fiscalizar esse tipo de estabelecimento comercial e certamente irá solicitar que Limoeiro seja uma das primeiras cidades do interior a ser fiscalizada.
SAÚDE – O juiz da comarca local solicitou da secretaria de saúde a lista de todas as especialidades médicas oferecidas no município para os usuários de Sistema Único de Saúde (SUS), devido as demandas que têm surgido de pacientes acionando a Justiça para garantir atendimento. O magistrado se comprometeu em, antes de ajuizar qualquer ação desse tipo, procurar a secretaria para uma solução administrativa evitando assim maiores custos para o município.
A Secretária Aline Mota disse que são muitas as especialidades existentes e que para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes, a secretaria está em busca de um local amplo onde possa funcionar todas as especialidades. “Estamos encerrando o primeiro mês da gestão e temos a preocupação de oferecer sempre um atendimento satisfatório a população. A situação da saúde pública no Brasil não é fácil, mas, aos poucos, a população de Limoeiro via sentir que estamos melhorando”, finalizou Aline Mota.
ASCOM LIMOEIRO