Notícias de São Migue dos Campos Municípios
I Copa Coité é decidida nos penâltis, em São Miguel dos Campos
Domingo (03), ocorreu a final da I Copa Coité, em São Miguel dos Campos. Oito equipes divididas em dois grupos, participaram do campeonato, que foi decidido nos penâltis, agitando o público que compareceu em ótimo número.
Na semana anterior, Pitú x Coiteense e Havaí x Chã do Coité decidiram quem seriam os finalistas. A equipe do Pitú e da Chã do Coité levaram a melhor, restou para Coiteense x Havaí a disputa pelo 3º lugar, que ficou com o Coiteense, que levou a melhor nos penâltis (4 a 3).
A grande final ficou por conta de Pitú x Chã do Coité. No tempo normal, o placar de 3 a 3 levou os torcedores à loucura, e na decisão nos penâltis o Pitú levou a melhor e sagrou-se o grande campeão da I Copa Coité.
Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, o vice-prefeito Pedro Ricardo (“Pedoca”), o secretário de Esportes e Lazer, Valdemir Costa, o artista Antonio Honorato, os senhores Manuel e Paulo Jorge e o empresário Flávio da Altec.
O secretário Valdemir Costa falou sobre o investimento que o Governo Municipal tem feito no esporte miguelense. “A Prefeitura de São Miguel dos Campos tem revitalizado o esporte no município nos últimos anos. O Governo Municipal não tem medido esforços e tem colocado como prioridade a inclusão social, através das modalidades esportivas e campeonatos, como esse”, enfatizou.
“Temos nos preocupado em implantar o esporte para alcançar ética, postura e cidadania. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer com profissionalismo, e tem como objetivo revelar atletas e personalidades da comunidade miguelense”, frisou o prefeito George Clemente.
Durante a final, houve a apresentação das equipes e a execução do Hino Nacional.
Premiação geral: Troféus e medalhas para os três primeiros colocados. R$ 300,00 para o segundo lugar e R$ 500,00 para o primeiro.
Artilheiro: Maurício – Chã do Coité, com 5 gols
Goleiro menos vazado: Lidiano (“Neném”) – Coiteense
Mutirão da prevenção ao Aedes aegypti ocorre em São Miguel dos Campos
Um mutirão de prevenção ao mosquito Aedes aegypti esteve no último sábado (02), no Loteamento Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos. A força-tarefa envolveu colaboradores da Prefeitura Municipal de São Miguel e da InterCement que realizaram ações de conscientização e de combate ao mosquito, vetor de transmissão da dengue, chikungunya e zika.
A programação incluiu panfletagem nas ruas e visitas a residências. O grupo levou cartazes e orientou os moradores sobre as formas de prevenção e combate. Um ponto fixo para coleta de pneus também fez parte do mutirão.
A ação foi bem recebida pela população, que ouviu atentamente as equipes de trabalho e reconheceu a importância de intensificar o combate. Muitos materiais, considerados focos do mosquito, foram descartados pelos próprios moradores. “É preciso o envolvimento de todos. As pessoas precisam se conscientizar ainda mais”, opinou um dos visitados.
O prefeito George Clemente participou da ação e comentou sobre ela. “É um dia simbólico, mas muito importante para cada um de nós, pois representa uma oportunidade de ajudar a evitar a contaminação dos nossos vizinhos, amigos e familiares”, frisou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, também esteve presente apoiando a ação.
A força-tarefa contou com o apoio de instituições como as Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, da Cia. Teatral Palavras Ditas, além de associações e representantes da sociedade civil.
PLANTIO DA CROTALÁRIA
Sendo mais uma forma de combater o Aedes aegypti, foi realizado o plantio da Crotalária, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do NUCA e da InterCement.
A planta, no período de florescimento, atrai a libélula que se alimenta no mosquito Aedes aegypti – causador da Dengue, da Zika e da Chikungunya – tanto na fase jovem como na fase adulta.