Palestina inaugurará o CREAS segunda-feira, 07/11
A prefeitura de Palestina orgulhosamente informa que a partir da próxima segunda-feira, 07/11 estará abrindo as portas de mais um serviço na área de assistência social no município, trata-se do CREAS.
CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados e foi conquistado após intensas negociações com o governo federal por meio da secretaria de assistência social.
A abertura do CREAS em Palestina é um grande avanço na oferta de um serviço social de melhor qualidade e muito mais personalizado, visto que, os casos que necessitavam desse tipo de acompanhamento eram tratados em Pão de Açúcar, em uma unidade regionalizada.
Segundo a prefeita Lane Cabudo, a unidade do CREAS no município é um avanço sem precedentes na melhoria dos serviços de assistência social. Na visão de Lane, haverá uma diminuição dos casos de violência, principalmente no seio familiar devido as ações preventivas e uma maior agilidade nas providências tomadas em momentos de vulnerabilidade social, visto que a questão será tratada no próprio município.
A prefeita também ressaltou o empenho e a dedicação de Rogesla Gomes, secretária de assistência social na busca incansável para a resolução da burocracia imposta pelo governo federal.
CREAS de Palestina homenageará o saudoso militante das causas sociais Aluízio Dantas e será composta pela assistente social Rosemar Araujo, pela psicologa Thayne Lessa, a advogada Jéssyca Malta, a auxiliar administrativo Carla Miranda e todas elas coordenadas por Manoela Tavares.
As ações do CREAS estarão concentradas em sua sede própria na Rua Guilherme Palmeiras, vizinho ao mercado de Rose e funcionará em horário comercial de segunda à sexta-feira.
ASCOM PALESTINA