Palestina promove ações no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes Municípios
A prefeitura municipal de Palestina, por meio da Secretaria de Assistência Social, se unirá no próximo sábado (18) ao esforço nacional no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O dia 18 de maio foi instituído em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil e oficializada pela Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES) – Instituindo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil (você acessa a Lei no link: http://bit.ly/2VlqZH7).
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
Segundo a secretária Rogesla Gomes, as ações visando combater os combate o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes iniciou-se nos primeiros dias de maio e se estenderá por todo o mês.
“Formar uma rede de apoio, informativa e acolhedora é um nosso principais objetivos. Estamos trabalhando principalmente nas escolas da rede pública do nosso município, utilizando material lúdico que é disponibilizado nacionalmente e nos permitir explorar o tema de forma leve e objetiva. Esta semana intensificaremos as ações e aguardamos obter bons resultados”. Disse Rogesla.