Parceria entre Prefeitura de Santana e IFAL leva curso de Costura para as mulheres santanenses Municípios
A Prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social estará disponibilizando o Polo Industrial de Confecção para atender as santanses vinculadas ao programa Mulheres Mil, realizado pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
Nesta quarta-fera (15), foi dado o pontapé inicial para o início do curso prático. Estiveram presentes a primeira-dama do município, Renilde Bulhões, os vereadores Mário Siqueira (Presidente da Câmara), Moacir Júnior, Audilene, Josefa Eliana, a secretária de Assistência Social, Vera Araújo, a Supervisora local do IFAL, Alessandra Mariano, a Orientadora Acadêmica, Ailza Maria, além das integrantes do programa e de uma equipe da Secretaria de Assistência Social.
A parceria entre a Prefeitura e o IFAL possibilitará a prática do curso de Costura Industrial do Vestuário. O objetivo é promover a inclusão educacional e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social do município.
Para a primeira-dama e ex-prefeita do município, Renilde Bulhões, colocar o Polo Industrial para funcionar e atender as mulheres santanenses era um sonho. “Quando gestora, fiz projetos e meu sonho era colocar este polo para funcionar. Queria gerar emprego e renda para as pessoas e hoje estou muito feliz. O polo é de muita importância, tenho certeza que este curso vai dar certo. Peço que se dediquem.”
A secretária de Assistência Social destacou que tanto o polo quanto o curso é motivo de muito orgulho para o município. “Para nós que fazemos a gestão do Governo da Reconstrução é motivo de muito orgulho poder contribuir com o crescimento dessas mulheres. A valorização profissional e a geração de emprego e renda são os grandes objetivos do programa. Acreditamos que com a finalização dessa etapa elas serão mulheres muito mais fortes e poderão contribuir diretamente para o desenvolvimento do nosso município”.
Vera Araújo ainda lembrou que quando o Prefeito Isnaldo Bulhões assumiu a gestão, uma das prioridades foi colocar o polo para funcionar.
Texto: Ascom / Santana do Ipanema