Prefeita Eliza Alves intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti em Rio Largo Municípios
A prefeita Eliza Alves está intensificando o combater ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças como Zika Virus e Chikungunha em Rio Largo. Prova disso foi ação conjunta realizada nesta terça-feira, 19, por equipes das Secretarias Municipais de Saúde (Sesau), Infraestrutura (Seinf), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e a da Defesa Civil (Sedec).
O trabalho, que deve se repetir todas as terças-feiras, se constituiu em uma ação de educação ambiental, conscientizando a população de como se deve fazer o acolhimento e direcionamento dos resíduos sólidos produzidos. Na ocasião, equipes de agentes de endemias e da vigilância sanitária do município visitaram oficias de automóvel, estabelecimento comerciais, escolas públicas e particulares.
As ações tiveram como ponto de partida a Praça Humaitá, no Centro da cidade, bem como o bairroTabuleiro do Pinto, ao lado do Posto do Viaduto localizado em frente à entrada do Aeroporto Zumbi dos Palmares, abrangendo toda extensão da Avenida Presidente Fernando Afonso Collor de Mello.
As equipes realizaram nestes locais ação educativa distribuindo de material informativo (panfletos e cartazes) para evitar entulho de lixo bem como a existências objetos ou locais com água acumulada no sentido de combater o mosquito. Todo trabalho foi acompanhado pelos secretários Helder Cavalcante (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e José Barros Júnior (Infraestrutura) como também do coordenador do Programa de Controle de Endemias da Sesau, José Lourenço das Brotas Neto.
ASCOM RIO LARGO