Prefeito de Anadia inicia pagamento de dívidas salariais Administrativa
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Celino Rocha e representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN, estiveram reunidos na prefeitura para tratar acerca do pagamento do 13º salário e do salário de dezembro. No encontro que contou com a participação de membros da assessoria jurídica, Controladoria, Contabilidade, da Secretária de Finanças, Josevane Santos, da Secretária de Educação, Thâmara Farlene, além do vice-prefeito, Fernando Pedrosa, foram abertos todos os extratos das principais contas do município referentes ao mês de dezembro.
Determinei a contratação de uma Auditoria de Gestão e solicitei que os secretários façam análises detalhadas de cada setor, pois nossa prioridade é identificar a exata situação de cada pasta, para sanarmos os problemas e disponibilizarmos serviços de qualidade para a população anadiense”, disse o prefeito.
Após a explanação de todos os balancetes encontrados referentes ao mês em questão, o prefeito Celino Rocha anunciou a liberação do pagamento do 13º salário para o próximo dia 10. No dia 01 de março, os servidores receberão o salário de fevereiro, acrescido do 1/3 de férias, já referente ao mês de dezembro, o gestor explicou que só será possível fazer um planejamento de como o valor será pago, após receber o relatório do Tribunal de Contas.
“Fizemos um remanejamento das contas e garantimos para o próximo dia 10, a liberação de cerca de R$130mil, referente ao pagamento do 13º. Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Todos os servidores têm meu respeito e admiração, e, por isso, serei sempre um gestor amigo, parceiro e aberto ao diálogo”, afirmou Celino.
O presidente do Sindicato, Alessandro de Jesus, se mostrou satisfeito com as decisões do gestor e avaliou a reunião como positiva e produtiva. ”O prefeito se mostrou adepto ao diálogo, nos deu repostas e apresentou soluções, enxergamos isso com boas perspectivas”, disse.