Prefeito de Mata Grande cobra solução imediata para construção do novo matadouro Mata Grande
O prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandú, e o vice, Franklin Lou, se reuniram nesta segunda-feira, 23, na Secretaria Estadual de Agricultura e Recursos Hídricos em Maceió, para cobrarem a construção de um matadouro na região.
Na reunião estavam presentes prefeitos de outros municípios do sertão, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e outros órgãos do estado. Na ocasião Mandú relatou a deficiência e preocupação com a saúde pública provoca pelo fechamento do matadouro.
“ Temos que tomar uma atitude rápida e inteligente para resolver esse problema. O que não pode é a população está consumido uma carne duvidosa, de marchantes que matam o gado na clandestinidade, ou seja escondido da fiscalização. Se pensaram que o fechamento do matadouro fosse a solução, se enganaram. A situação agora é preocupante para todos nós”, disse Mandú as autoridades.
Outra reunião deve ocorrer com o governador Renan Filho nos próximos dias para saber se o novo matadouro será público ou privado, e em qual cidade será construído. Mandú luta para que o novo matadouro seja construído em Mata Grande, gerando mais emprego e renda ao município.
ASCOM MATA GRANDE