Prefeitura abriu as portas da sua gestão para iniciar as reuniões de transição Municípios
O término das eleições municipais 2016, sempre deixa, seja com relação aos vencedores seja com relação aos vencidos, um sentimento de rancor entre aqueles que disputaram a eleição majoritária (disputa do cargo de prefeito e vice-prefeito).
Mas, esse sentimento deve ceder ante o interesse público manifesto em realizar uma transição de governo transparente, com o fornecimento do maior número possível de informações ao prefeito eleito, exatamente para que esse possa obter informações imprescindíveis para adotar as primeiras medidas de gestão no momento em que assumir o cargo.
Esse é o pensamento e a conduta do atual prefeito Dalmo Santana Jr., ao abrir as portas da prefeitura para iniciar as reuniões de transição.
Esse encontro ocorreu na sala de reuniões do gabinete da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (10), com a presença dos membros nomeados como representantes do poder público municipal e da coligação eleita.
O presidente da comissão de transição de mandato ficou com o Secretário de Licitação e Compras Aroldo, que responsável por repassar informações à comissão nomeada pelo prefeito eleito Djalma Beltrão (PRB), sobre projetos e programas em andamento e os dados necessários para a implantação do próximo programa de governo. “Recebemos os pedidos de informações e nos comprometemos em analisar e providenciar as solicitações” destacou o secretário.
Coordenação
A Comissão nomeada pelo prefeito Eleito Djalma Beltrão (PRB) é coordenado pelo George Guido Brêda Neto, e formada por mais cinco membros.
Janine Westphalen Ardenghi – Assistente Social especialista regulamento
Paulo Pinheiro – bacharel em Direto
Ariqueides Castro – Advogado
Diogo Souza – contador
Djalma Brêda filho – acadêmico
_dsc5678
Coordenador geral George Guido Brêda Neto, filho do prefeito eleito Djalma Beltrão
Para o coordenador da comissão de transição, o advogado Guido Neto, o verdadeiro gestor inicia suas ações antes da posse, pois o trabalho de governar começa antes do seu mandato.
Onde o trabalho será dia-a-dia na prefeitura levantando questionamentos para colher os maiores dados possíveis para transformá-los em informações.
“ Eu acredito num processo de transição de mandato bastante democrático, e esperamos transparência total durante a transição, que a atual gestão nos repasse as informações para darmos continuidade com a equipe de trabalho que vamos montar, assim teremos tempo para fazer o diagnóstico e preparar os novos projetos, onde os serviços essências terão continuidade para toda a população de Piaçabuçu”, destacou Guido coordenador da comissão de transição.
“Assim considerado, o trabalho da Comissão de Transição se reveste de suma importância, tanto para o Prefeito que chega, quanto para o Administrador que se despede”. Concluir
Importância
O prefeito Dalmo Santana Jr, destacou que a equipe de transição é muito importante, porque terá o papel de contribuir para que a futura administração tenha um diagnóstico, uma real situação do município, não só financeiro, mas ao patrimônio, as intervenções necessárias.
“Eu e minha equipe estamos prontos para ajudar nesta transição de forma pacifica e democrática para que as principais áreas saúde, assistência social e educação, não parem o seu andamento”, destacou o prefeito.
Por assessoria