Prefeitura de Atalaia e Sest/Senat entregam certificados de cursos profissionalizantes Atalaia
40 alunos concluíram os cursos de auxiliar de escritório ou de porteiro e vigia
A prefeitura de Atalaia, através da Casa do Empreendedor, em parceria com o instituto Sest/Senat, promoveu a entrega de certificados para 40 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes nas modalidades de auxiliar de escritório ou de porteiro e vigia. .
A cerimônia de entrega reuniu cerca de 200 pessoas que puderam testemunhar a mudança na vida daqueles que conseguiram realizar o sonho da profissionalização, através dos cursos oferecidos de forma gratuita. Estiveram presentes no evento a secretária de educação, Ana Lúcia Rosendo, a secretária de assistência social, Betânia Menezes, o secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Thyago Tenório, o secretário de defesa social, Capitão Marcel Fortes, as vereadoras Neide Miranda e Marta Albuquerque, além de representantes do Sest/Senat e familiares dos concluintes.
O prefeito Zé do Pedrinho disse que os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar aos participantes, oportunidades de trabalho, mais conhecimento e aumento da renda própria. “Antes a dificuldade de fazer um curso e de se qualificar profissionalmente era muito grande, estar aqui entregando esses certificados é uma demonstração do quanto nos importamos com o futuro dos atalaienses. Nossa maior meta é transformar a vida dessas pessoas, que a partir de hoje, estão aptas para o mercado de trabalho e podem ter uma vida melhor”, concluiu.
Na oportunidade, a agente de desenvolvimento, Renata Miranda, parabenizou os novos profissionais e destacou a importância da qualificação. “Me sinto muito feliz por participar de um núcleo que trabalha com a promoção social e com profissionais que se preocupam em dar o melhor no que desempenham. Com a ajuda do prefeito Zé do Pedrinho e a parceria com instituições como o Sest/Senat, iremos oportunizar a abertura de novos cursos, para que a população de Atalaia possa, de forma gratuita, se qualificar.para o exigente mercado de trabalho”.
ASCOM ATALAIA