Premiados, alunos de Cacimbinhas são credenciados para feiras no Brasil e Exterior Cacimbinhas
Estudantes apresentaram projetos durante exposição de três dias em Arapiraca
Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante, localizada na área rural de Cacimbinhas, participaram entre os dias 7, 8 e 9 deste mês de novembro, em Arapiraca, da quarta edição da Mostra Científica de Inovação e Tecnologia da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa (MOCITEPIAL).
Os estudantes de Cacimbinhas apresentaram Projetos de Pesquisa nas Áreas de Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias, sendo premiados na primeira edição da IV MOCITEPIAL Júnior, e também ganharam credenciamentos para a MOSTRATEC Júnior, a maior Mostra Científica do Brasil, que ocorrerá na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, EXPOCETI (São Lourenço da Mata/PE), FENECIT (Recife/PE) e FEMIC (Mateus Leme/MG).
Os Projetos de Pesquisa têm a orientação do professor André Souza, que conta com auxílio de co-orientadores como o professor Jenivaldo Lisboa, professor Willames Azevedo e professor Denis Uillian.
Mesmo com pouco espaço físico e sem Laboratório de Ciências, o professor André Souza utiliza a sala dos professores e outros espaços físicos da escola para a realização das atividades experimentais.
Vale salientar que as análises são elaboradas com materiais acessíveis (baixo custo), mas os resultados e as conquistas desses trabalhos são imensas para a escola e comunidade.
Neste ano, outros trabalhos já foram premiados e o professor salienta a importância na mudança de comportamento dos educandos, a valorização social e as contribuições no processo de aprendizagem.
“A pesquisa transforma nossos alunos e nossa realidade. Temos orgulho dos nossos alunos e somos gratos pelo apoio do secretário municipal de Educação, Arthur Reis, ao prefeito Hugo Wanderley, direção, coordenação, alunos e demais profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Calado Cavalcante”, declarou o professor André Souza, afirmando que os resultados são frutos de um trabalho sério e coletivo.