Primeira piscina para usuários do SUS é construída na zona da mata alagoana Municípios
O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) passa por uma ampliação para melhor atender centenas de pacientes que todos os dias buscam tratamento nas mais diversas especialidades médicas oferecidas em São Jose da Laje. Nos próximos meses será inaugurada a piscina coberta para fins terapêuticos no núcleo, que irá auxiliar no tratamento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O NASF é referência no atendimento especializado em toda região, com atividades diárias, beneficiando cerca de 400 pessoas por mês, desde crianças com paralisia cerebral aos idosos com sequelas de Acidente Vascular Encefálico (AVE).
A coordenadora do núcleo em São Jose da Laje, Jennifer Cavalcante, falou dos benefícios da hidroterapia. “A piscina vai permitir que nós possamos atender a um número maior de pessoas, com a hidroterapia, através da gravidade da água, podemos aprimorar ainda mais os exercícios fisioterápicos em diversas patologias, obtendo uma melhor e mais rápida recuperação dos pacientes”.
São Jose da Laje é um dos municípios que mais investe na saúde pública em Alagoas. Na coordenação desses constantes investimentos, a secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa, comentou sobre os avanços nos atendimentos do NASF.
“É um investimento muito importante para a nossa saúde, é uma especialidade nova. Seremos o único município da região a ofertar esse serviço com sede própria, nossos pacientes terão um grau evolutivo muito positivo. Além da piscina coberta, estamos construindo também um espaço de convivência onde os pacientes do NASF poderão realizar diversas atividades como terapias em grupo. Agradeço ao prefeito Rodrigo Valença por, ao longo de toda gestão, sempre executar com prontidão nossas demandas, fazendo dos nossos serviços de saúde um dos melhores do Estado”, destacou a secretária municipal de Saúde.
SECOM/São José da Laje