São José da Laje: 13º Chá de Memória explora a história do Rádio Lajense São José da Laje
São José da Laje: 13º Chá de Memória explora a história do Rádio Lajense
À tarde desta sexta-feira, 26, foi recheada de boas lembranças no Chá de Memória, um projeto realizado pelo município de São José da Laje, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Arquivo Público Estadual. A edição de número treze teve como tema a História das Rádios Lajenses, homenageando os representantes e fundadores das rádios que fazem parte da história da cidade, Rádio Royal, Rádio São Francisco, Fronteiras FM e a Rádio Laje FM.
O evento contou com estudantes e professores da rede pública de ensino, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07/009 Sgt. Carlos Henrique, além de comunicadores e radialistas do município, como também dos respectivos fundadores das Rádios Fronteiras FM e Laje FM, Cícero Rufino e Ataíde Júnior, ambos são os atuais diretores. Denominado Programa Chá de Memória, unindo todas as frequências, os convidados puderam contar a história das emissoras de rádio, o bate papo foi conduzido pelo comunicador da Rádio Laje FM, Thales Victor, na roupagem de um programa de auditório relembrando os tempos de ouro do rádio.
Representando a Radio Royal, Jacineide Maia, Secretária Municipal de Cultura e filha de um dos seus fundadores, o Sr. Osvaldo Timóteo, falou da emoção de reunir os pioneiros do Rádio Lajense. “Sem dúvidas hoje é um dia especial para a memória do nosso município, aqui representando meu pai, o Sr. Osvaldo Timóteo, que ao lado do Sr. Ranulfo Caldas e do Dr. Aurino, fundaram aquela que seria a primeira rádio de São José da Laje na década de 80”, disse a Jacineide Maia.
Segundo o diretor presidente da Rádio Laje FM, Ataíde Júnior, a fundação da emissora também perpassou por Leonardo Freire, Roger Cavalcante e Josivaldo Medeiros, os quais contribuíram na edificação do serviço de radiodifusão comunitária. “Um verdadeiro túnel do tempo, estou emocionado em está ao lado de pessoas que construíram a história do rádio na Laje, e esta cidade é um berço de grandes comunicadores e profissionais que se destacam nos maiores veículos de comunicação de Alagoas, e eventos como esse serve de exemplo e incentivo para a nova geração que hoje dá continuidade no trabalho iniciado pela Rádio Royal, São Francisco, Fronteiras e hoje a Laje FM”, destacou Ataíde Junior, diretor
Por SECOM
São José da Laje/AL