Sérgio Lira e sua secretária de Turismo fazem saldo positivo de viagem a Brasília Maragogi
O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, e sua secretária de Turismo, Talita Pires, fizeram um apanhado do saldo – positivo, diga-se de passagem – da recente viagem a Brasília. Na terça-feira, 31 de janeiro, já mostraram a que foram. Reuniram-se com o chefe de gabinete do ministro do Turismo, Mauricio Almeida; com o chefe de gabinete da secretária-executiva, Sáskia Lima; com a coordenadora de mapeamento e gestão territorial do Turismo, Gabrielle Nunes; entre outros assessores. Em pauta, ações federais para Maragogi, no âmbito das políticas públicas do Turismo e intercâmbio de informações.
“A vinda até o Mtur foi extremamente importante para aproximar Maragogi das ações do Mtur e trazer propostas de painéis de debate para o tema da sustentabilidade do turismo, já que estamos no ano internacional do turismo sustentável, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo)”, disse a secretária.
Nessas reuniões, também buscou apoio para a implantação do Observatório de Turismo e acompanhamento das ações da rede de inteligência de mercado para posicionamento do destino Maragogi.
Enquanto isso, o experiente e sempre atuante Sérgio Lira, aproveitou para conhecer a nova sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na quarta-feira, 1º de fevereiro. Ele, que fez parte do movimento de criação da entidade, sugeriu ideias para a atuação da Confederação junto aos municípios, sobretudo no que se refere às licitações públicas.
Reuniu-se com o diretor-executivo da Confederação, Gustavo Cezario, e ficou impressionado com a nova casa do municipalismo brasileiro e com toda estrutura oferecida aos prefeitos.
“Isso aqui ficou maravilhoso. Há muito tempo a CNM merecia um prédio desta imponência, pela representatividade que tem para os Municípios brasileiros”, destacou.