Votação para eleição de nova diretoria da AMA segue até às 17h Municípios
A votação para eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) biênio 2017/2018, que acontece nesta segunda-feira (30), começou às 10h, durante a segunda chamada da comissão eleitoral, que contou com a presença do representante da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Tabosa. A votação segue até às 17h e logo em seguida acontece a posse.
Mantendo uma tradição, apenas uma chapa concorre ao cargo. A chapa, intitulada “AMA UNIDA”, registrada neste sábado, prazo estabelecido através de instrução normativa da Entidade, traz o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju como presidente e o vice-presidente, o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão.
Para o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, a entidade passa por um processo de evolução nesse trabalho para melhoria de eficiência para gestão pública. “A AMA é a caixa de ressonância para as lutas municipais. Não se faz esta entidade só com a diretoria, mas com todos os prefeitos”, afirmou Beltrão que deixa o cargo no final desta tarde.
“O mais relevante desse processo é que a AMA sempre escolhe pela unidade”, ressaltou o representante da CNM, Eduardo Tavares, que listou algumas dificuldades que os prefeitos irão enfrentar este ano como a queda do FPM, o fundo previdenciário, entre outros.
O candidato à presidência, Hugo Wanderley, reforçou que o momento é de cautela para os prefeitos que assumiram esse ano. “Estamos vivendo uma crise econômica e política, além da pior seca dos últimos anos. É um momento de incertezas e os prefeitos precisam agir com cautela, cortar gastos para poder ver o cenário clarear”, afirmou. “Marcelo fez uma grande gestão junto a toda diretoria que o acompanhava. Nós vamos continuar trabalhando firme junto com a CNM e a bancada federal para avançar com a pauta municipalista, manter a proximidade com os prefeitos e estimular os consórcios”, declarou o candidato da chapa única.
Chapa Única “AMA UNIDA”
Também integram a executiva, na secretaria geral prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; 1º secretário prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar da Silva; 2º secretário, prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura; 1º tesoureiro prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira e 2º tesoureiro prefeito de São José da Laje Bruno Rodrigo Valença.
O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, será o coordenador da Região Central. O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, coordenador da Região Norte. Para Metropolitana, o Prefeito do Pilar, Renato Rocha. Região do Sertão, Prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira. O prefeito de Igaci, Oliveiro Pianco, fica com a Região Agreste/Baixo São Francisco. No Conselho Fiscal, como titulares, Vinicius Mariano, de Canapi, Ramon Camilo, prefeito de Dois Riachos e prefeito Klever Loureiro de Japaratinga. Como suplentes, Ana Paula Santa Rosa de Belém, Jairon Maia Neto de Branquinha e Carlos Augusto Almeida de Junqueiro.