XXII Marcha: inscrições com preços promocionais vão até esta sexta Municípios
Esta sexta-feira, 22 de março é o último dia de desconto na inscrição para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece nos dias 8 e 11 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Até o momento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) já recebeu mais de 4500 inscrições. Destes, quase três mil são prefeitos.
O Estado de Alagoas, com participação ativa na Marcha desde sua primeira edição, terá um grande número de prefeitos que estão mobilizados e acompanhando toda a programação. O presidente da AMA, Hugo Wanderley destaca que a participação de gestores do governo federal, bem como parlamentares é importante nesse diálogo de mudanças no pacto federativo existente. ” Se o momento é de transformação, os prefeitos precisam ser ouvidos para que as mudanças aconteçam; saiam da retórica. A principal delas nesse pacto é a reforma tributária, que garanta justiça às cidades e revisão imediata no financiamento dos inúmeros programas existentes, praticamente bancados pelos municípios”, afirmou Wanderley.
As inscrições podem ser feitas acessando o site da Marcha. Neste mesmo ambiente, o interessado tem acesso a programação completa da plenária principal e da paralela.
Credenciamento
Se você já garantiu sua vaga, fique atento ao credenciamento. Ele deve ser feito exclusivamente no dia 8 de abril a partir das 14 horas, no CICB. Para facilitar e agilizar o credenciamento, a CNM lembra que é importante que o participante evite filas e aproveite este primeiro dia de evento para pegar seu crachá, sua pasta e garantir entrada na Marcha.
Governo Federal e local
Representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário já confirmaram presença na Marcha. Entre eles, o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente.
Os ministros de Estado também garantiram participação. A partir das 14 horas do dia 9 de abril, eles integrarão a plenária Compromissos Mais Brasil, quando vão se alternar até as 18 horas para tratar de temas específicos. No dia 10 de abril, a participação de ministros e ministras do Executivo também está garantida.
Ainda no dia 10, uma plenária vai contar com a participação dos 27 governadores do País. Na oportunidade, o Fórum de Governadores vai tratar de pautas convergentes com o movimento municipalista.