50% dos prefeitos alagoanos vão participar da Marcha a Brasília Municípios
Alagoas, Pernambuco e Sergipe representam o maior percentual de inscritos
Alagoas é o estado com maior percentual de prefeitos inscritos na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, entre os dias 8 e 11 de abril.
Entre os 102 chefes do Executivo de AL, 50 confirmaram participação (49%); enquanto PE conta com 87 dos 185 (47%); e SE, com 31 dos 75 (41%). Somando com vereadores, secretários e outros representantes das administrações locais, os três Estados chegam a 413 inscritos – 112 de Alagoas, 238 de Pernambuco e 63 de Sergipe.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley destaca que a participação de integrantes do Executivo federal, bem como do Legislativo, é importante nesse diálogo de mudanças no pacto federativo existente.
“Se o momento é de transformação, os prefeitos precisam ser ouvidos para que as mudanças aconteçam e saiam da retórica. A principal delas, nesse pacto, é a reforma tributária, que garanta justiça às cidades e revisão imediata no financiamento dos inúmeros programas existentes, praticamente bancados pelos Municípios”, justificou Wanderley.
A realização de um encontro para levantar as demandas prioritárias da região intensificou a corrida para garantir maior representatividade na XXII. Lideranças municipalistas do Nordeste estiveram com governadores na última semana e, desde então, com a proximidade do maior evento em número de autoridades políticas do país, a quantidade de inscrições cresce exponencialmente.
Confira a mensagem do presidente da AMA, Hugo Wanderley:
Com informações CNM