Seduc divulga critérios para oferta do transporte escolar aos Municípios Educação
Por meio do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar, Estado e Prefeituras realizam parceria para o transporte dos alunos da rede estadual
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) a portaria que estabelece os critérios de adesão, formas de transferência e execução do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite).
Em reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na última segunda-feira, 23, o secretário da pasta, Marcius Beltrão, falou sobre o tema com os prefeitos e dirigentes municipais presentes no encontro, esclarecendo dúvidas e antecipando as informações publicadas no DOE.
O presidente da Associação, prefeito Hugo Wanderley, reforçou a importante parceria do Estado com os municípios para a manutenção do serviço do transporte escolar, essencial para quem busca mudança de vida por meio da educação.
O programa
Por meio da Geite, o Governo de Alagoas, representado pela Seduc, repassa recursos aos municípios alagoanos para que estes promovam o transporte de alunos da rede estadual de ensino.
Segundo a portaria, a Geite assegura aos municípios assistência financeira para garantir o transporte de estudantes da rede estadual das áreas urbana ou rural que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da sua unidade escolar.
O repasse dos recursos aos municípios será feito mediante a adesão das prefeituras ao Geite, totalizando um valor global de até R$ 1.460 por aluno/ano.
Mais informações sobre a Geite podem ser encontradas na portaria publicada no Diário Oficial do Estado no endereço www.imprensaoficial.al.gov.br.