Ações de melhorias na rede elétrica marcam a conclusão de mutirão da Equatorial Alagoas em Capela e Jequiá da Praia Capela
Municípios também foram beneficiados com a oferta de serviços gratuitos, como troca lâmpadas obsoletas por LED e substituição de geladeiras antigas por meio da plataforma E+ da Distribuidora
Ações de melhorias na rede elétrica marcaram a conclusão do mutirão Pelo Cliente Todo Dia, promovido pela Equatorial Alagoas, nesta sexta-feira (27), nos municípios de Capela e Jequiá da Praia. As atividades, que têm como objetivo aumentar a qualidade dos serviços prestados pela Distribuidora, contemplaram desde a realização de podas de árvore que estavam em contato com fios, até a instalação de espaçadores, que evitam curtos-circuitos, e religadores, responsáveis pela realização de manobras de aberta e fechamento de redes.
Os residentes dos municípios acompanharam com muito entusiasmo o trabalho da concessionária que, ao logo da semana, também beneficiou a população local com a oferta de diversos serviços gratuitos por meio da plataforma E+, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Em Jequiá da Praia, por exemplo, a Equatorial iniciou inscriação para o curso de Bolos Artísticos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da plataforma E+ Profissional. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas aos residentes do município. Já em Capela, o programa E+ Geladeira Nova substituiu geladeiras antigas por equipamentos mais novos e econômicos.
Dono de uma geladeira velha e quebrada, Ivanildo Ferreira foi um dos clientes contemplados pelo sorteio, realizado na última quinta-feira (26). A entrega aconteceu hoje (27), na Praça Central, localizada no Centro da cidade. “Eu não tinha condições de comprar uma geladeira nova e a que eu tinha em casa tava toda quebrada. Tinha até que colocar uma liga para fechar a porta”, lembra. A Equatorial lembra que todos os equipamentos sorteados possuem o selo “A” do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).
A gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, afirma que a campanha tem ajudado muitos clientes a ter mais conforto e economia na conta de luz no fim do mês. “Estamos empenhados em trabalhar todos os dias para levar ações que transformem a vida das pessoas e que promovam qualidade de vida por meio da energia”, diz.
E+Comunidade: mutirão comemora troca de quase 1.700 lâmpadas
Um dos benefícios mais procurados pelos clientes no mutirão Pelo Cliente Todo Dia foi o de troca de lâmpadas, realizado por meio do programa E+ Comunidade. De terça (24) a sexta-feira (27), a Equatorial Alagoas contabilizou a substituição gratuita de quase 1.700 luminárias em ambos os municípios. O atendimento especial à população também contou com outros serviços como negociação de débitos com condições diferenciadas de parcelamento e cadastro na Tarifa Social Baixa Renda, que concede até 65% de descontos na conta de energia.
Durante os atendimentos, os clientes da Distribuidora também puderam ter uma experiência diferenciada por meio do E+ Educação. Na oportunidade foram distribuídas cartilhas e outros materiais educativos, bem como a realização de experimentos que tiveram como objetivo conscientizar a população sobre a importância do uso adequado e seguro da energia elétrica.