Prefeitura de Branquinha promove terceira edição do Dia do Evangélico Branquinha
Prefeitura de Branquinha promove terceira edição do Dia do Evangélico
Com o tema “Orai pela paz entre as nações”, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu, nesta quarta-feira (22), a terceira edição do evento em celebração ao Dia Municipal do Evangélico. A noite de louvor e adoração reuniu centenas de fiéis de diversas denominações na Praça José Gomes de Freitas, no centro da cidade, e contou com atrações como o preletor Deywison Pontes e a cantora Alice Maciel.
O prefeito Neno Freitas, com a primeira-dama, Renata Freitas, falou da alegria em realizar mais uma edição da celebração. “O Dia do Evangélico tornou-se um evento tradicional em nossa cidade, onde pelo terceiro ano consecutivo, reunimos irmãos e irmãs das igrejas cristãs da Branquinha e cidades vizinhas e a cada edição, a gente vê o aumento no público que vem nos prestigiar. Com o apoio e participação dos nossos pastores, promovemos uma noite muito bonita de culto com alegria e em adoração ao Senhor”, completou o gestor.
Participaram do evento o vice-prefeito, Renato Purificação; o secretário de Cultura Jefferson Tenório; o presidente da Câmara, Robinho do Bar; e os vereadores Costa, Rei, Novinho e Frank Eloi, além dos pastores e pastoras.
Com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Fernando Tourinho, o Prefeito de Branquinha, Neno Freitas, assinou, nesta quarta-feira (22), o acordo de cooperação técnica entre o Poder Judiciário e a Prefeitura para realização do Programa Moradia Legal. A solenidade aconteceu na sede do Poder Judiciário alagoano e possibilitará aos branquinhenses que atendem aos critérios, a titularidade e o direito de propriedade dos seus imóveis.
“Através dessa parceria firmada entre o nosso município e o Tribunal de Justiça, garantiremos o direito de moradia que será oficializado e entregue à estas famílias; promovendo mais dignidade e cidadania a todos que serão beneficiados. Vamos mapear as áreas que atendem aos requisitos exigidos pelo programa, a fim de assegurar a regularidade do máximo possível de imóveis”, destacou Neno Freitas.
O desembargador vice-presidente do TJ/AL, Orlando Rocha Filho, o presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL), Rainey Marinho, o coordenador do Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcanti, demais representantes do Poder Judiciário, outros prefeitos e vice-prefeitos, também participaram da solenidade.
Sobre o Moradia Legal
Em sua sexta edição, o Moradia Legal já regularizou mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa em renda em Alagoas. A ação é uma parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e prefeituras.