Prefeita Marcela Gomes assina TAC com o MP/AL para que Novo Lino integre projeto de acolhimento a crianças em situações de risco
A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes, assinou nesta segunda-feira, 22, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Alagoas, para a implantação do serviço de acolhimento institucional no município. O TAC foi assinado por Marcela Gomes em reunião com o promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques, sendo acompanhado ainda pela procuradora do município de Novo Lino, Fernanda Gomes.
Em publicação feita nas suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes destacou a importância do serviço para Novo Lino. “Início de semana, e já estamos cumprindo agenda no Ministério Público de Alagoas! Assinei o Termo De Ajustamento de Conduta – TAC junto ao @mpealagoas, através do excelentíssimo promotor José Antônio Malta Marques, para implantação do Serviço de Acolhimento Institucional, e ao lado a Procuradora Geral do Município @nandagomesc”.
A implantação do serviço de acolhimento faz parte do projeto “Acolher para Proteger”, idealizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), coordenado pelo promotor José Antônio Malta Marques. O objetivo é atender crianças que vivenciam algum tipo de situação de risco, como violência doméstica, encaminhando-as para instituições de acolhimento, onde receberá o atendimento necessário, explica o promotor.