Prefeito de Pilar sanciona novo reajuste para professores Municípios
Ascom Pilar
Os professores da rede municipal de educação da cidade de Pilar receberam mais uma grande notícia nessa semana. É que o prefeito de Pilar, Renato Filho, sancionou projeto de lei que garante um novo reajuste, de 7%, para mais de um mil servidores ativos e inativos da Educação. Em sete anos, os profissionais já tiveram o salário reajustado em 57,84%.
O PL foi votado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores e sancionado no mesmo dia. O ato de assinatura da lei, que tem efeito imediato, aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além da vice-prefeita Ivanilda Rodrigues, que receberam também um grupo de professores do município.
Na oportunidade, o prefeito Renato Filho lembrou que a aprovação da matéria estava prevista somente para o mês de junho. “Mas conseguimos antecipar a votação para este mês de janeiro, contando com o apoio da Câmara. Esse esforço reafirma o compromisso da gestão municipal com a permanente valorização dos nossos servidores, incluindo aposentados e pensionistas”, afirmou.
Agora, todos já poderão celebrar o carnaval com mais dinheiro no bolso, o que representa um importante reforço no orçamento familiar, além de um incentivo à economia local. “Sabemos do poder transformador que tem a educação. Além do mais, fazemos tudo com muito carinho, com amor ao próximo. E a educação sempre foi o pilar da nossa gestão. É dessa forma que valorizamos o servidor e garantimos um futuro de oportunidades para todos”, emendou o prefeito.
Secretária municipal de Governo, Fátima Rezende, por sua vez, reforçou o alcance da iniciativa, parabenizando os professores. “Tudo isso é fruto de muito trabalho, de um trabalho feito em equipe. Isso também reflete a responsabilidade e o compromisso dessa gestão. Portanto, estão todos de parabéns por mais essa grande conquista”, avaliou a secretária, destacando que as nove creches da cidade funcionam em tempo integral e ofertam cinco refeições diárias.
Ao todo, a rede municipal de Pilar dispõe de 25 unidades de ensino, contemplando estudantes da creche à pré-escola, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já as matrículas seguem abertas até 31 de janeiro, e a Prefeitura oferece 10 mil vagas para o ano letivo de 2024, quando o Município vai novamente garantir toda a estrutura necessária a professores e alunos, com direito a equipamentos como o maior complexo esportivo de Alagoas.
—