Pacto pela Educação: Secretaria de Educação de Coruripe promove 1ª Oficina Pedagógica 2024 Coruripe
Jornada Pedagógica acontece nos dias 30 e 31 de janeiro para profissionais de toda a rede municipal de ensino
A Secretaria de Educação de Coruripe realizou nesta segunda-feira (29), a primeira Oficina Pedagógica de 2024, o objetivo foi debater os resultados dos indicadores do ano de 2023 relacionados às avaliações internas e o planejamento das ações do ano tomando por base o que a rede conseguiu construir no ano anterior. A ação aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional de Coruripe Maria Alice Beltrão de Castro Siqueira.
“Estamos também num momento de orientação de acolhimento dos professores para o início do ano, orientando as paradas pedagógicas, o diagnóstico inicial, como ele será realizado na escola e como será o monitoramento da aprendizagem durante todo o ano de 2024. A Oficina hoje conta com direção e coordenação, mas amanhã já se inicia a jornada pedagógica, com todos os professores, auxiliares de sala, direção, coordenação, AVE e a equipe técnica da secretaria” explicou Fabiana Rocha, gerente administrativa e pedagógica da Semed.
Jessica Siqueira, coordenadora pedagógica da Escola Santa Sofia destacou.“Estamos juntos entendendo nesse primeiro momento um pouco melhor os indicadores do ano passado para que possamos traçar novas metas e novos objetivos em 2024 e assim qualificar ainda mais o processo ensino aprendizagem dos nossos alunos”.
Iniciando o Pacto pela Educação 2024 a Secretaria de Educação de Coruripe promove a Jornada Pedagógica, que acontecerá nos dias 30 a 31 de janeiro, no Clube da Afusco e no Instituto Federal de Alagoas (Campus Coruripe), e contará com palestras e oficinas temáticas para toda a rede municipal de ensino, contemplando mais de 2 mil servidores.
Sobre o Programa Pacto pela Educação
O programa Pacto pela Educação foi lançado em 2021, com o objetivo de realizar ações pedagógicas e investimentos em equipamentos e estrutura física dos espaços escolares, para promover a recomposição da aprendizagem, e a partir daí reestruturar a rede de ensino através de diversas intervenções que vão desde a estruturação física das unidades, até a capacitação constante dos professores, técnicos e gestores escolares.