UPA de Coruripe Celebra 10 Anos com avanços significativos e trabalho humanizado Coruripe
UPA de Coruripe Celebra 10 Anos com avanços significativos e trabalho humanizado
A Unidade foi inaugurada há exatos 10 anos, no primeiro momento, foi administrada pela iniciativa privada e com a chegada do prefeito Marcelo Beltrão, passou a ser gerida pelo município
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, completou dez anos de atividades nesta terça-feira (23). A Unidade foi inaugurada há exatos 10 anos, no primeiro momento, foi administrada pela iniciativa privada e só com a chegada do prefeito Marcelo Beltrão, passou a ser gerida totalmente pelo município, alcançando avanços significativos em um trabalho totalmente humanizado.
Para celebrar a sua existência, autoridades, servidores e população celebraram a data com um bolo comemorativo, algumas homenagens e falas de agradecimento. “Estamos hoje comemorando 10 anos de existência da nossa UPA por meio de todos os seus funcionários que se dedicam em cuidar do povo de Coruripe e região, meu agradecimento a todos, o trabalho de vocês é de suma importância por ser a porta de entrada para aquelas pessoas que precisam desse atendimento. Destaco o trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcelo Beltrão que não mede esforços para investir na capacitação dos nossos profissionais, na aquisição de equipamentos e do que mais precisar para o bom andamento deste equipamento”, destacou o secretário de Saúde, Maykon Beltrão.
Em comemoração aos 10 anos da Unidade, alunos da Escola Técnica de Saúde em Coruripe, Irena Sendler, realizaram uma visita guiada. Os alunos conheceram in loco os serviços e cuidados com os pacientes, desde a recepção até a medicação.
Wanderson Santos, técnico de enfermagem foi um dos homenageados junto a Fábia Santos e Alessandra Machado por serem servidores nesses 10 anos de implantação da UPA. “Muita satisfação por fazer parte desta história junto aos que acreditam na saúde pública. Passamos essa década enfrentando momentos desafiantes, como dengue, a epidemia de chikungunya e a mais recente, a pandemia de Covid-19. E nossa equipe fez a diferença com trabalho humanizado e de acolhimento, com a missão de salvar vidas. Tivemos momentos felizes de tristezas, mas acima de tudo muita conquista de ver um paciente se recuperando de uma dor, desconforto e mais gratificante ainda é o paciente receber alta e dizer muito obrigado por você ter cuidado de mim’, e os próprios familiares também falar sobre a importância do nosso trabalho”, emocionado Wanderson, concluiu.
A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h é um dos componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde, e integra a rede de serviços pré-hospitalares fixos para o atendimento às urgências.
—