AMA volta a ocupar 1º lugar na rede de parcerias do Governo Federal Municípios
Ranking do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos destaca trabalho da Associação dos Municípios na formação de multiplicadores
O presidente da AMA, Hugo Wanderley recebeu do secretário de Gestão e Inovação do MGISP, Roberto Poio a confirmação da Entidade como a líder no Brasil na formação de multiplicadores da Rede de Parceria. A AMA também ocupa a sexta posição no eixo capacitação transferegov, segundo o relatório anual divulgado pelo Ministério.
O avanço da AMA é reflexo da efetiva participação nas ações e as melhorias implementadas com foco na melhoria da atuação, diz o presidente Hugo Wanderley que vem incentivando esse trabalho bem como aumentando a oferta de cursos capacitando um número cada vez maior de servidores.
A Rede de Parcerias, instituída pela Portaria SEGES/MGI nº 4.890, tem por objetivo desenvolver ações voltadas à melhoria da gestão das parcerias que envolvem colaboração mútua e interesse público e recíproco através do Sistema de Gestão de Parcerias da União – Sigpar, e dos projetos de investimentos em infraestrutura registrados no Cadastro Integrado de Projetos de Investimento, por meio do Obrasgov.br bem como, promover e estimular ações de capacitação, comunicação e transparência.
A rede conta com mais de 245 instituições parceiras, entre órgãos e entidades públicas e privadas, como a AMA que desde 2020 executa as ações propostas e já ocupou o primeiro lugar em 2022. Além de contribuírem com a eficiência da gestão pública, os integrantes da rede têm acesso, em primeira mão, a ações e inovações voltadas à melhoria da gestão pública e tem possibilitado a democratização do conhecimento e a equidade na entrega da informação acerca das transferências e parcerias da União e da governança em obras em todo o país.