Exibição regular de filmes no Cine Penedo será retomada na quarta-feira, 19 Municípios
Exibição regular de filmes no Cine Penedo será retomada na quarta-feira, 19
Parceria entre a Prefeitura de Penedo e a UFAL viabiliza funcionamento regular do Cine Penedo, iniciando com o projeto Quarta Livre no próximo dia 19 de junho
Penedenses e turistas poderão usufruir do Cine Penedo da melhor forma: assistindo filmes com acesso gratuito A novidade se dá graças ao projeto Quarta Livre, cuja estreia acontece na próxima quarta, 19, uma das atrações do Programa Cinema Para Todos.
A iniciativa que retoma o funcionamento regular do Cine Penedo, reinaugurado em novembro do ano passado, é fruto da parceria entre a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), por meio do Laboratório Escola de Arte e Cinema.
A primeira sessão do projeto Quarta Livre será no próximo dia 19 de junho, às 18 horas, e para participar é muito fácil: basta chegar ao Cine Penedo, localizado ao lado da Igreja do Rosário dos Pretos, com antecedência porque a entrada será por ordem de chegada, até o limite da capacidade de público.
“A cidade de Penedo reabre seu cinema. A parceria entre a Prefeitura e a UFAL, além de fortalecer a economia criativa, também oferece mais um serviço a sua população, aproximando o audiovisual do penedense e dos visitantes de forma totalmente gratuita. Mais uma opção de lazer para as famílias, jovens, crianças e adultos”, destaca Jair Galvão, gestor da SETUREC Penedo.
Outra novidade do Quarta Livre é que o primeiro filme a ser exibido será escolhido através de uma votação popular que acontece nesta sexta, 14, no Instagram oficial da Prefeitura de Penedo. Acesse instagram.com/prefeituradepenedo e participe.
O Cine Penedo abrirá suas portas para a exibição de filmes permanentemente. Muito em breve, produções cinematográficas estarão à disposição do público de quinta a domingo, mediante valor simbólico, exceto na quarta-feira, quando a entrada é gratuita.
Por Thaciana Lima – jornalista e social media da SETUREC