Secretaria de Educação promove ação em reconhecimento e valorização das merendeiras e realiza entrega de fardamentos Coruripe
Ação é para confraternizar com as servidoras e destacar a importância do seu papel para o funcionamento eficiente da educação pública de Coruripe
Em reconhecimento e valorização, das merendeiras da rede municipal a Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira (26), um café junino na Central de Merendas para entrega de fardamento, confraternizar com as servidoras e destacar a importância do seu papel para o funcionamento eficiente das escolas de Coruripe.
O Prefeito Marcelo Beltrão acompanhado do vice-prefeito Zé Enéas esteve no evento e expressou sua alegria com a realização da ação e do reconhecimento do trabalho das merendeiras.
“Uma simples homenagem, porém, muito justa a todas essas profissionais que também fazem o dia a dia das escolas, é importante que recebam o agradecimento da nossa gestão. Vocês também colaboram para que tenhamos orgulho de ser coruripense com as conquistas que temos alcançado na Educação. Junto ao nosso vice-prefeito Zé Enéas estou trabalhando para fazer com que nossa gente sinta orgulho de ser coruripense e quero estender essa sensação para toda a população”, disse o prefeito Marcelo Beltrão.
“Oferecemos um café junino em homenagem as nossas merendeiras, um momento de agradecimento a todas elas pela dedicação com nossos estudantes. Na oportunidade junto ao prefeito Marcelo Beltrão e do vice-prefeito Zé Enéas enaltecemos seu trabalho, entregamos os uniformes e as premiações para escolas municipais Francisco Amálio Maria e Santa Terezinha, agraciadas pelo Programa Escolas Criativas da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) por utilizar de forma sustentável práticas inovadoras para os alunos, um orgulho para Coruripe”, destacou Cintya Alves, secretária de Educação.
A profissional merendeira escolar tem um papel fundamental na qualidade da alimentação que será oferecida aos alunos. Além de ser responsável por oferecer refeições bem preparadas e sem riscos para a saúde, a merendeira pode ser capacitada para se tornar uma excelente educadora alimentar, junto aos professores da escola. Ao preparar e servir a alimentação, essa profissional pode ajudar a orientar os alunos na formação de bons hábitos alimentares.
Neide Romualdo, merendeira da Escola Municipal Maria Rocha Santos Silva, falou sobre seu trabalho. “Faço meu trabalho com muito cuidado e zelo. Seguindo as orientações da equipe da secretaria, tudo com muita atenção para que o alimento além de saboroso, não ofereça risco para os alunos. Estou amando a festa está muito divertida e todas nós merendeiras nos sentimos lembradas e valorizadas e um forrozinho desses para animar é bom demais”, comentou a merendeira.
—