Prefeitura de Santana do Ipanema lança Repara Santana, Chamada Pública de credenciamento de MEIS para pequenos reparos Municípios
Prefeitura de Santana do Ipanema lança Repara Santana, Chamada Pública de credenciamento de MEIS para pequenos reparos
Para fortalecer a economia local e melhorar a infraestrutura dos serviços públicos, a Prefeitura de Santana do Ipanema lançou nesta quarta-feira (6) uma Chamada Pública para o credenciamento de Microempreendedores Individuais (MEIs) que desejam prestar serviços de pequenos reparos de bens móveis e imóveis nas secretarias e órgãos municipais.
O Repara Santana irá cadastrar microempreendedores de 35 profissões diferentes, entre eles carpinteiro, chaveiro, eletricista, jardineiro, lavadeira, pedreiro, pintor, servente de obras e serralheiro. A lista completa e as qualificações exigidas constam no edital disponível no Portal da Transparência do município.
A Prefeitura de Santana do Ipanema é pioneira em criar um decreto específico que regulamenta o programa de credenciamento, garantindo serviços mais ágeis, redução dos custos, geração de renda para os microempreendedores e o desenvolvimento sustentável do município.
Para a prefeita Christiane Bulhões, essa é mais uma forma de valorizar o trabalho dos MEIs e dinamizar a execução de serviços essenciais, como manutenção de prédios públicos, reparos em mobiliário e outras necessidades que surgem no dia a dia das secretarias. “Com o Repara Santana nós vamos garantir mais agilidade e qualidade nos serviços e principalmente a geração de oportunidades de trabalho e renda para
os microempreendedores do nosso município” afirmou a prefeita.
Para a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, Santana aceitou o desafio e está dando um passo muito importante para o desenvolvimento local. “Santana está de parabéns porque saiu na frente, entendendo a importância de fomentar o pequeno negócio local”, afirmou.
É importante ressaltar que o credenciamento não garante a contratação imediata dos s erviços. Os MEIs credenciados farão parte do banco de dados de Prefeitura e serão chamados de acordo com a demanda específica de cada órgão ou secretaria municipal.
Os interessados em participar devem procurar a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Coronel Lucena Maranhão, com documento de identificação com foto, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (cartão do CNPJ) e certificado da condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).