Prefeito George Clemente faz balanço de 2015 e fala de perspectivas para 2016 Municípios
Em entrevista, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, fez um balanço de 2015, citando as principais obras, projetos e ações desenvolvidas ao longo dos doze meses, e citou algumas perspectivas para 2016. Muitas obras serão inauguradas este ano, além da continuação e efetivação de projetos e programas para a família miguelense.
Leia abaixo a entrevista na íntegra:
Após um ano de muitos avanços e conquistas, 2015, como o senhor – prefeito George Clemente – avalia os últimos doze meses do seu mandato?
GEORGE CLEMENTE – 2015, realmente, foi um ano com muitos momentos marcantes. Iniciamos o ano honrando o compromisso com os servidores públicos, pagando os seus salários na última quinta-feira do mês – promessa feita e iniciada em 2014 -, mas que ganhou notoriedade no último ano. Durante os doze meses, inauguramos obras em diversas áreas de São Miguel e de setores diferentes, como Saúde, Educação e Assistência Social. Posso afirmar que 2015 foi um ano positivo e bastante proveitoso.
Quais foram as obras de destaque em 2015?
GEORGE CLEMENTE – Tivemos a honra de entregar 812 casas, através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, que realizou o sonho da casa própria de centenas de miguelenses. Na Educação, construímos e inauguramos uma creche com capacidade para 220 crianças e uma quadra coberta com vestiário – localizadas no Hélio II. Duas Unidades Básicas de Saúde, um Centro Especializado de Assistência Farmacêutica (“Farmácia Central”) e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foram inaugurados, sendo grandes avanços na Saúde. Ainda realizamos o saneamento e a pavimentação da Vila Vera Cruz e construímos o novo “point” da cidade, a Praça de Alimentação Getúlio Vargas.
O Ministério Público Federal (MPF), em parceria com o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco-AL) divulgou em dezembro um ranking estadual com relação aos portais da transparência. São Miguel dos Campos ocupa a 9º posição, levando em consideração os 102 municípios alagoanos e o próprio Estado. Um governo transparente e responsável é uma das suas preocupações?
GEORGE CLEMENTE – Sem dúvidas. Nossa gestão tem sido transparente e se preocupado com o acesso à informação, que é um direito dos munícipes de São Miguel dos Campos. O site da Prefeitura – saomigueldoscampos.al.gov.br – está a serviço e disponível para todos os miguelenses e conta com um espaço dedicado justamente ao “Portal de Transparência”, onde qualquer cidadão pode acessar e verificar as receitas, despesas e demonstrativos. Estamos trabalhando sério e em prol dos cidadãos de São Miguel.
Além das obras, quais foram as ações de governo relevantes efetivadas e realizadas durante este ano?
GEORGE CLEMENTE – Começando pelo nosso público interno, criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos municipais, que foi votado e aprovado pela Câmara Municipal, o que garantirá os deveres e direitos dos servidores. Também criamos os grêmios estudantis; apoiamos a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais; realizamos conferências para discutir, avaliar e sugerir melhorias, como a do Idoso, da Mulher, da Juventude e da Saúde; demos total apoio à criação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis; incentivamos mais de 400 pessoas envolvidas no Miguelense de Futsal 2015; e também conseguimos adquirir mais de 20 veículos para melhorar o atendimento aos miguelenses.
E o que a população pode esperar de 2016?
GEORGE CLEMENTE – Para 2016, temos muitas outras obras, ações e novidades para São Miguel dos Campos. Um CAPS AD e duas Unidades de Acolhimento, uma escola com 12 salas, uma quadra coberta de 500m², a Academia de Saúde e três creches no padrão da que inauguramos em 2015, são alguns dos exemplos que posso citar de obras que serão inauguradas este ano. Também irmos adquirir novas máquinas para auxiliar no trabalho da Infraestrutura. E já estamos pleiteando junto ao governo federal recursos para novas obras. Com fé em Deus, será um ano próspero e de realizações.
Maiores informações:
ASCOM São Miguel dos Campos