Conselheiros tutelares tomam posse nesta quinta-feira em Traipu Municípios
Combater o abandono e a exploração sexual está entre os principais objetivos dos novos titulares
Os novos conselheiros tutelares de Traipu tomam posse nesta quinta-feira (7). A eleição aconteceu no dia 4 de outubro do ano passado e escolheu os novos conselheiros e seus suplentes, que terão mandato de quatro anos.
Foram eleitos Edlayne Maria Sena da Silva Teixeira, Carla Arielly de Oliveira, Jeferson Silva de Farias, Maria Cleice Lima dos Santos e Fernanda Soares Barbosa como os novos titulares. A posse acontecerá na Câmara de Vereadores de Traipu a partir das 10 horas.
“Eu e minhas colegas estamos focados nas crianças que são abandonadas pelos seus pais, nos adolescentes que consomem muita bebida alcoólica e nos que sofrem abuso sexual. Queremos fazer um bom trabalho em prol da população”, afirma o conselheiro eleito, Jefferson Farias.
Para a prefeita Conceição Tavares, o trabalho do conselheiro tutelar é muito importante para a sociedade. “O conselheiro tutelar tem uma função social muito importante. É ele que toma conta da Traipu de amanhã, que são as nossas crianças. Por isso valorizo o Conselho Tutelar e sempre vou garantir que ele possa trabalhar de forma independente”, destacou a gestora.
Em 2013, no primeiro ano da atual gestão, os conselheiros tutelares receberam aumento salarial de 50%. Além disso, a Prefeitura paga mensalmente as despesas para manutenção do órgão, como contas de água e energia, além de aluguel do prédio e abastecimento do veículo utilizado pelos conselheiros.
Também serão empossados cinco conselheiros tutelares suplentes: Amanda Caroline Silva Melo dos Santos, Manuel Cícero dos Santos Junior, Simone Silva Galvão, José Valtemberg Santos Correia e José Edilson Santos de Melo. Eles permanecem no cargo durante 4 anos e substituirão os titulares em caso de desistência da função, licenças médicas ou afastamento.
ASCOM TRAIPU