AMA vai estimular municípios a ampliar atendimento a surdos Municípios
O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), que já atende a dezenove municípios, quer a parceria dos prefeitos par ampliar o trabalho. Vinculado à Secretaria Estadual de Educação, o CAS é a principal referência na área de surdez para profissionais, famílias e alunos no quesito educação especializada.
O Centro tem dez turmas de alunos surdos, duas turmas de educação infantil, curso de capacitação de professores, de formação de intérpretes de libras e catorze turmas de cursos livres, como teatro, por exemplo.
A diretora do CAS, professora Luciana Tenório acredita que a ampliação do trabalho é uma necessidade porque nos 102 municípios do Estado há crianças e profissionais que precisam de ajuda. O presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão acredita que, ao fomentar, produzir e difundir o conhecimento científico na área de surdez, o CAS pode ser um grande aliado dos municípios contribuindo para a qualidade de vida e inclusão das pessoas surdas na sociedade.
“ A AMA vai defender essa bandeira porque entende a importância dela”, disse o presidente. O CAS será apresentado aos demais prefeitos durante reunião da Entidade.