Crianças participam de Colônia de Férias, em Delmiro Gouveia
Jovens e crianças do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Delmiro Gouveia participam da Colônia de Férias do Programa Estação Juventude – na qual são ofertados Cinema, Sala de Jogos Digitais, Ping Pong e brincadeiras como corrida de saco e dança das cadeiras.
SCFV
O SCFV no município é parte das ações estratégias de desenvolvimento do Governo Federal, com parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O Programa combate o trabalho e exploração infanto-juvenil, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, através de atividades esportivas em suas diversas modalidades e atividades sociais e artísticas – desde dança a trabalhos manuais.
Meninos e meninas em Delmiro Gouveia, além do SCFV, dispõem de Programas vinculados ao governo municipal, que complementam as ações educativas escolares, contribuindo no despertar da sensibilidade e da formação cidadã.
Programa Estação Juventude
O Programa Estação Juventude continua a todo vapor realizando oficinas – ofertadas pelo Departamento Municipal de Juventude, sem custo algum para o jovem. Dentre a oferta, os jovens contam com Oficinas de Música, Habilidades Vocais, Dança, Curso de Inclusão Digital. As inscrições são realizadas no Departamento Municipal de Juventude, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 342, centro, próximo ao Cartório Eleitoral.
O programa é um espaço de convivência para jovens de 15 a 29 anos, onde eles podem encontrar informações úteis que facilitem a construção de suas próprias trajetórias, buscando as melhores formas para sua formação, bem como projetos futuros. A iniciativa, que compreende, espaço físico e virtual, conta com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.
Cras retoma Grupo de idosos “Melhor Idade”, em Delmiro Gouveia
As oficinas temáticas com o Grupo de Idosos do Cras, foram retomadas nessa terça-feira, 23, marcada pela participação ativa dos idosos. O encontro foi propício à apresentação individual, para entrosamento entre profissional de intervenção – o psicólogo Marcos Lima – e o grupo.
Os idosos mostraram-se curiosos quanto aos seus direitos. Houve ainda atualização de cadastros e roda de conversa acerca dos principais temas que deverão compor o Plano de Ação do grupo.
A cada semana as oficinas temáticas deverão ser programadas de acordo com as opiniões e colocações dos participantes, que na oportunidade puderam escolher seus horários de participação nas oficinas – que agora serão realizadas em horário matutino e vespertino, resultando em mais comodidade para o grupo.
De acordo com a Coordenadora Cras, Marilha Nunes, na próxima sexta-feira (26), o trabalho será desenvolvido no Povoado São Sebastião, com o novo grupo formado naquela localidade.