Adolescentes de São Miguel dos Campos representarão Alagoas na X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Municípios
Os adolescentes Matheus Correia Alencar, 17 anos – representante de Alagoas no G-28 e José Edson da Silva Pereira, 17 anos – membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de São Miguel dos Campos, participarão da X Conferência Nacional que acontecerá em Brasília/DF de 24 a 27 de abril de 2016, ambos representando o segmento delegado adolescente na condição de titular. O tema será “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
A Conferência é um espaço estratégico para (re)construir, debater, avaliar, rever e propor ideias que se desdobrem em ações concretas nas localidades onde os Conselhos dos Direitos e demais atores locais, incluindo as crianças, os adolescentes e suas famílias, estão presentes. Para isso, é preciso que os participantes se apropriem dos conteúdos e encaminhamentos feitos e atuem conjuntamente para promover mudanças efetivas nas vidas dos meninos e das meninas dos municípios representados.
Espera-se que as discussões sejam ricas e consistentes o suficiente para aprimorar os Planos de Ação dos Conselhos dos Direitos e estes serem incorporadas nas propostas de leis orçamentárias elaboradas pelo Poder Executivo, em âmbito municipal.
A presidente do CMDCA, Ana Paula Alves, parabenizou os adolescentes de Alagoas pela participação, e, em especial, os adolescentes Matheus e Edson de São Miguel dos Campos. “Estou na torcida para que eles conquistem propostas para a melhoria de crianças e adolescentes e para os CMDCA’s”, destacou Ana Paula.
O adolescente José Edson ressaltou que estará representado Alagoas e principalmente São Miguel dos Campos, junto com o companheiro Matheus. Eles frisaram que não irão decepcionar a cidade e muito menos Alagoas.
O prefeito George Clemente mostrou-se orgulhoso com a participação dos jovens miguelenses na Conferência e desejou uma boa viagem e um bom evento para os garotos. “Tenho certeza que eles voltarão ainda mais maduros e com ideias e conhecimentos que irão ajudar a melhor o nosso município. Eles têm o meu apoio e o da Prefeitura. Desejo aos dois uma viagem tranquila e repleta de aprendizados”, concluiu Clemente.