Prefeita Eliza Alves e o ator global Chico de Assis prestigiam projeto de leitura no Brasil Novo Municípios
A prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, e o ator Global, Chico de Assis, participaram esta semana da abertura do Projeto de Leitura “Livro Aberto: Viagem pela Leitura”, realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Walter Dória de Figueiredo, situada no complexo habitacional Brasil Novo.
Acompanhada dos secretários Vagner Gomes Melo (Educação) e Elias Paranhos (Secretário Geral de Governo), a prefeita destacou em seu discurso a importância do evento para a formação dos alunos. “A gente fica muito feliz ao ver um ator do quilate do Chico de Assis participando de um evento numa escola de Rio Largo e incentivando o gosto pela cultura nos alunos”, destacou.
Eliza Alves também ressaltou iniciativa dos professores em realizar o evento e o comprometimento de deles em levar aos estudantes uma “educação cidadã” que os prepara para crescimento cultural. “Estou muito feliz por vejo que as escolas municipais estão realmente no rumo certo”, assinalou.
Durante o evento, Chico de Assis (que participou da primeira fase da novela “Velho Chico” da Rede Globo), fez um breve relato da trajetória da sua carreira como escritor e ator. Ao parabenizar a prefeita Eliza Alves pela iniciativa de incentivar os jovens e crianças pelo gosto à leitura, arte e a cultura, Chico de Assis disse que tem acompanhado o trabalho que a escola faz voltado para a leitura.
“Eu acho maravilhoso esse trabalho. Eu observei o interesse deles pela literatura, poesia e leitura de livros. Notei também a intenção deles quer conhecer o pouco da arte, de fazer teatro. É uma coisa impressionante. Eu confesso que fiquei muito emocionado como as crianças trabalhando com a gente de uma forma muito interativa. Esse é o caminho da cultura da paz, um caminho maravilhoso; arte e cultura junto com educação”, declarou o ator.
Contracena
Chico de Assis (56 anos) participou da novela de Velho Chico, entrando no capítulo quarto e seguindo até o 20º. Natural de Maceió, ele esteve em sua terceira novela. Chico atuou em Irmãos Coragem e Deus nos Acuda. Além de diversas minisséries; Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D´agua. Em Velho Chico, o ator interpretou o Coronel Salgado, ele contracenou com Rodrigo Lombardi, Chico Dias e Fabíola Nascimento.