Festa do povoado Vila Santo Antônio em Palestina atrai centenas de pessoas. Municípios
A Vila Santo Antônio, o maior povoado de Palestina foi invadido por centenas de visitantes para prestigiar a festa em homenagem ao santo padroeiro da localidade. Santo Antônio, que muito acreditam ser o santo casamenteiro, teve um festejo digno de sua importância.
No palco, Forró Master (Major Izidoro/AL)) e Geninho Batalha (Batalha/AL) animaram a festa até as quatro da manhã, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. A festa teve organização conjunta entre a prefeitura municipal, igreja católica e a comunidade em geral. A igreja católica promoveu diversos evento durante toda a semana, envolvendo os fieis.
Estrutura e segurança.
Com uma estrutura grandiosa com banheiros químicos, palco, luz e som, os visitantes viram dois grandes shows. Prezando pela segurança, além do policiamento habitual, o evento contou com mais de uma dezena de bombeiros civis, vigilantes e demais funcionários da prefeitura.
Resgatando as tradições.
No cair da tarde, após muitos anos, a Vila Santo Antônio reviveu mais uma das suas maiores tradições, o Reisado. O grupo recém formado tem apoio total da prefeitura e está sob responsabilidade da assistência social. Segundo Rogesla Gomes, secretária de assistência social, o resgate das tradições é uma das prioridades da atual gestão.
Melhorias na comunidade.
A vila de Santo Antônio vem sendo uma das mais beneficiadas na atual gestão. Na localidade está sendo erguido um ginásio poliesportivo, já existe um poço artesiano recém perfurado, reformas no posto de saúde e remanejamento de um ambulância para atender exclusivamente a comunidade, algo inédito, além do inicio da reforma geral da praça central que levará o nome da saudosa ex- primeira dama Eurides Lima Borges esposa do ex prefeito e saudoso José Nogueira de Melo.