Municípios recolhem pneus inutilizados para combater mosquito da dengue Municípios
Onze cidades polos estão aptas a fazer o recolhimento, até esta sexta-feira (21), dos 102 municípios alagoanos
Pelos menos 11 municípios alagoanos estão até a próxima sexta-feira (21) com a programação de recolhimento de pneus inutilizados, cuja mobilização tem como estratégia combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil estadual – com a participação do Exército e da Secretaria do Meio Ambiente – conta com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).
A operacionalização da coleta dos pneus é de responsabilidade da empresa Reciclanip, sem quaisquer ônus para os municípios. A entrega em Coruripe vai até o dia 21, no Euclides Balta, em frente à AABB; em Capela, até o dia 21, no Conjunto São Sebastião – Complexo Alimentar Fausto Lucena; em Penedo até o dia 21, no Quartel do Corpo de Bombeiros; em Maragogi, na Rodovia AL 101 Norte, bairro Santa Tereza Verzeri, ao lado da Coopeagro; em Palmeira dos Índios, até o dia 21, na estação do trem, nos fundos da biblioteca, à Rua Luis Pinto de Andrade, S/N.
Em Santana do Ipanema, até o dia 21, no Corpo de Bombeiros do município; em Jacaré dos Homens, até o dia 21, no antigo matadouro, à Rua do Campo S/N; em Delmiro Gouveia, até o dia 20, no Ginásio Afrânio; em Arapiraca, até o dia 21, Sítio Mangabeiras – Lixão da Cidade; em Maceió, até o dia 21, no Conjunto Jardim PetrópolisII, n 19, quadra F II, no Tabuleiro. Em São Miguel dos Campos, até o dia 21, no Loteamento Nova São Miguel, S/N (galpão da Associação dos Catadores de Recicláveis.
De acordo com a coordenadora da Assessoria Técnica do Cosems, Sylvana Medeiros, a mobilização deve envolver todos os municípios alagoanos, que devem levar os pneus ao ecoponto mais próximo de acordo com o cronograma sugerido.. Mais informações com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) pelo telefone 3315-2636.
ASCOM COSEMS