Messias é contemplada com 4 troféus na premiação do 20º festival estudantil de teatro de Alagoas
Na premiação do 20º festival estudantil de teatro de alagoas, na tarde desta sexta-feira, (25), no memorial da república, em Maceió peça da companhia de teatro pisa na fulô do Cras/messias’, a revolução das enxadas’, proporciona ao município 04 troféus nas categorias de melhor direção, melhor atriz, melhor sonoplastia e melhor espetáculo, na premiação do festival estudantil de teatro de alagoas 2016.
Os estudantes do CEMLAL, (Centro Educacional Municipal Luiz Amorim Leão), e usuários do CRAS/Messias, (Centro de Referência da Assistência Social), estão muito felizes com a premiação em quatro categorias, referente ao mesmo espetáculo apresentado no Teatro Deodoro, no dia 01 de novembro de 2016, sendo indicado em 09 categorias.
“A experiência de subir no palco do Teatro Deodoro pela primeira vez já foi importante, imagina ganhar 04 prêmios num importante festival de teatro como este, onde atores alagoanos mais versados também participaram. Este é realmente um momento de grande emoção”, referenciaram os jovens atores de Messias
Com texto do ator Robenilson Silva, adaptação e direção da atriz Sidyanne Lima, a peça ‘A Revolução das Enxadas’, apresenta um roteiro teatral baseado numa história que ocorre numa típica casa de família pobre do Sertão que atravessa uma crise de fome, entrando, por isso, num delírio e a partir daí, travam um emocionante diálogo com Deus e o diabo, através de 13 atores.
O personagem Tonho é um homem religioso, gentil e otimista, ao contrário da personagem Zefa, uma mulher dura e agressiva.
Durante os diálogos, muita roupa suja é lavada e histórias de vidas emocionantes ressurgem no tempo.
Esta rápida sinopse da peça já nos instiga a assistir o excelente espetáculo e nos faz entender o por quê de ganhar quatro prêmios de uma só vez, inclusive como melhor espetáculo.
A melhor direção foi da atriz e professora de teatro Sidyanne Lima; a melhor atriz foi Silvana Simplício da Silva Alves, 43 anos, atuou pela primeira vez; a melhor sonoplastia de Izabelly Sena e o melhor espetáculo, ‘A Revolução das Enxadas, enaltecendo o município de Messias.
A secretária municipal de assistência social de Messias, (SMAS), Dinah Omena, destaca que este é o resultado de um trabalho em equipe que faz a diferença na cultura messiense por meio da maravilhosa ferramenta de inclusão que é o teatro do Cras/Messias.
“Esta é uma grandiosa oportunidade para comprovar o nosso trabalho e mostrar o que estes jovens têm aprendido e apreender com as oficinas de teatro e como estão fortalecendo o protagonismo e a auto estima do próprio grupo, ressaltam a secretária da SMAS, Dinah Omena e a coordenadora do Cras, Vera Marinho.
O prefeito ‘Jarbinhas’, ao mesmo tempo que evidencia a importância da inclusão social por meio da arte e cultura para o bom futuro dos jovens de Messias e parabeniza o trabalho desenvolvido, neste âmbito, no Cras/Messias, pela secretária Dinah e sua equipe, congratula-se com os jovens atores messienses, em alegria e orgulho pelos merecidos prêmios.
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS – AL