CAPS de Piaçabuçu realizar a 1ª mostra e confraternização dos usuários e funcionários Municípios
A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro Brasília em Piaçabuçu, realizou sua 1ª mostra e confraternização de encerramento das atividades neste ano. A comemoração, dedicada a pessoas especiais que sofrem de transtornos mentais, aconteceu durante toda a parte da manhã na sede CAPS e contou com a participação de profissionais, voluntário, dos usuários e seus familiares.
O momento foi marcado por uma programação toda especial com apresentações, entrega de brindes, e no final um delicioso coffee break.
O prefeito Dalmo Santana Jr., juntamente com a sua equipe, prestigiaram o evento e aproveitou para conversar com usuários e seus familiares “Desde o inicio da nossa gestão que adotamos essa medida de estarmos sempre ouvindo os servidores e usuários do sistema único de saúde do nosso município”, disse o prefeito, que também falou da importância da realização de eventos como estes. “Esse tipo de atividade serve para integrarmos toda a equipe e podermos fechar com chave de ouro um trabalho de inserção social, vale ressalta que a construção do prédio e no custeio do funcionamento é com recursos próprios.”, comentou.
Também participaram os vereadores eleitos Deda Lobo e Santinha, entre outros convidados.
“Só temos a agradecer a todos que contribuíram para a realização deste evento, ao prefeito Dalmo Santana Jr., o empenho dos funcionários na organização deste evento, estamos felizes em ver que podemos os fazer sorrirem. É prazeroso quando a gente faz algo desse tipo”, disse a Coordenadora do CAPS Juh Capitulino.
Estamos encerrando o nosso primeiro ano! E a equipe CAPS deseja a todos os usuários e familiares um feliz natal e um próspero ano novo cheio de realizações; e que em 2017 possamos juntos trilhar mais um ano de sucesso deste programa que leva aos usuários da saúde mental um acompanhamento mútuo de realização pessoal na reinserção social, no lazer, no acesso ao trabalho, no exercício dos seus direitos, fortalecimento dos laços familiares e comunitários”, ressaltou a Secretária de Saúde Joanna Carozo.
Os familiares elogiaram as apresentações e a forma como os usuários são tratados no Centro de Atenção Psicossocial e agradeceram a administração municipal
CAPS
O Caps é um local de referência para o tratamento de pacientes com transtornos mentais severos e persistentes. Só se recorre às internações quando todas as possibilidades de tratamento extra-hospitalares estiverem esgotadas.
Em Piaçabuçu, os pacientes contam com os atendimentos psiquiátricos, psicológicos, serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, orientação medicamentosa terapêuticas, voluntários com atividades físicas e artesã.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h
Vale ressalta que a construção do prédio e no custeio do funcionamento é com recursos próprios.
Por Assessoria