Alunos da rede municipal de Rio Largo são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Educação
Três alunos da rede municipal de ensino de Rio Largo foram os grandes vitoriosos nas finais da 5ª edição da Olimpíada Brasileira da Língua Portuguesa. O aluno Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Rosineide Tereza Martins da Conceição de Rio Largo, Bruno Kawã Correia dos Santos, recebeu a medalha de Ouro no gênero Poema, com ‘A valentia de um rio’. A professora Maria Andreia dos Santos Silva Almeida é a orientadora de texto dele.
A estudante da Escola Municipal Marieta Leão, Tatiane Vitória da Silva Santos, recebeu medalha de Prata no gênero Crônica, com ‘Morada Clandestina’. A orientadora desse texto dela é a professora Jacira Maria da Silva. O aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esmeralda Figueiredo, Júlio Cezar Pinheiro de Melo, também ganhou medalha de Prata no gênero Memórias, com ‘A embarcação das lembranças na locomotiva da vida’. A professora Kayllene Leite da Rocha Santos é orientadora de texto.
A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu nesta terça-feira, 13, no auditório do Hotel Holiday Inn Anhembi, em São Paulo. Os alunos e as professoras receberam premiação e medalha, e a escolas receberão um laboratório de informática, impressora, data show e uma minibiblioteca. Foram 20 alunos Ouro no total cinco em cada modalidade.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
ASCOM RIO LARGO