Curso de Gestão de Tributos é o primeiro oferecido pela nova diretoria da AMA Municípios
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) eleito na semana passada, o prefeito Hugo Wanderley, participou da abertura do primeiro curso oferecido pela nova diretoria. Nesta quarta (07) e quinta-feira (08), os técnicos das prefeituras estão sendo capacitados pelo Rogério Brandão de Faria, auditor fiscal e professor de Direito Tributário e Direito Constitucional em cursos preparatórios para concursos.
O curso sobre gestão de tributos tem o objetivo principal de estabelecer os limites das competências das prefeituras, esclarecendo o que o município pode cobrar do contribuinte e como cobrar. “O intuito é de facilitar a gestão pública com a cobrança de receita própria, já que as transferências federais e estaduais vêm caindo muito”, afirmou Rogério.
O presidente da AMA explica que o curso segue a linha implementada em gestões anteriores e que a nova diretoria faz questão de continuar seguindo. “Uma administração forte e focada na necessidade dos munícipes necessita de um corpo técnico qualificado e pronto para agir dentro das necessidades apresentadas por cada município”, afirmou Hugo Wanderley.
Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da AMA, os principais assuntos que serão discutidos no curso são: definição das receitas municipais; exposição dos conceitos necessários a boa gestão pública das receitas municipais; planejamento e modernização da gestão da receita pública municipal; exposições práticas sobre os temas estudados.