Prefeitos destacam avanço do Ifal em Alagoas Educação
Alagoas tinha apenas quatro Institutos federais de Educação. Com a inauguração do IFAL de Maragogi, nesta sexta-feira, o estado de Alagoas completa a relação de 17 institutos federais. O prefeito Nielson Mendes, de Campestre, coordenador da Região Norte da Associação dos Municípios Alagoanos, ao lado de vários prefeitos, destacaram o empenho do governador Renan Filho que tem priorizado a qualidade da educação.
Diante do ministro Mendonça Filho, da Educação, Renan Filho solicitou um empenho do ministério para facilitar a vinda do campus da Universidade Federal de Alagoas para a região Norte. Segundo o governador, já tem terreno e cursos. Em resposta, ministro acenou positivamente.
O Senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado Federal, participou do evento e também destacou que Governo Federal e o Governo do Estado estão investindo juntos para melhorar a qualidade do ensino técnico.
O Campus Maragogi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tem 12 salas de aula, seis laboratórios, auditório, biblioteca, refeitórios, quadras poliesportivas e capacidade para 500 alunos por turno. As principais áreas de ensino contemplam agronomia, turismo, hotelaria. Foram gastos R$ 11,3 milhões na obra iniciada em 2012.