Diretoria da AMA e Governador discutem políticas de desenvolvimento Administrativa
Eleita para um mandato que vai até 2018, a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) participou de um encontro nesta segunda-feira (20) com o governador Renan Filho para alinhar políticas de desenvolvimento.
Renan Filho destacou que tem sentido os novos prefeitos com muita vontade de fazer mais, colocou-se à disposição para que um trabalho parceiro seja feito entre eles. Enfatizou que, para governar o Estado com mais proximidade com o cidadão alagoano, só existe uma forma, que é a parceira estreita com os prefeitos.
“Eu costumo dizer que tenho uma facilidade grande de dialogar com os prefeitos, porque fui prefeito de uma cidade pequena e é raro um governador ter sido prefeito de cidade pequena, de maneira que eu conheço um pouco onde ‘o calo do sapato aperta’, e sei, também, que a AMA é muito importante para articular algumas ações”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.
A capilaridade da AMA facilita a interlocução e faz da Entidade a grande referência nos debates municipalistas, disse Hugo Wanderley. O presidente, que coordenou o encontro, ressaltou que os municípios são protagonistas de inúmeras ações e essa proximidade com o governador Renan Filho trará novos oportunidades. “Saber que o Estado tem portas abertas para todos, reconhece a importância dos municípios e o trabalho de seus gestores nos dá a certeza de que esse trabalho conjunto irá construir um novo tempo de desenvolvimento no Estado”, disse Wanderley.
Participaram do encontro, o Secretário Geral: Marcelo Ricardo Vasconcelos Lima, de Quebrangulo; 1º Secretário: Júlio Cesar da Silva, de Palmeira dos Índios;2º Secretário Emanuela Corado Acioli de Moura da Barra de Santo Antônio,1º Tesoureiro João José Pereira Filho de Teotônio Vilela. Os coordenadores regionais do Sertão, Jeane Oliveira Moura Silva Chagas de Senador Rui Palmeira; Central Adelmo Moreira Calheiros de Capela; Norte Nielson Mendes da Silva de Campestre; Metropolitana: Renato Rezende Rocha Filho do Pilar. Do Conselho Fiscal, os titulares Vinicius José Mariano de Lima, de Canapi; Ramon Camilo Silva de Dois Riachos e Klever Rego Loureiro Júnior, de Japaratinga.
Com informações da Agencia Alagoas/ Paula Nunes