AMA vai oferecer atendimento personalizado para projetos da Caixa Municípios
Como forma de auxiliar os municípios na elaboração de projetos federais, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai oferecer atendimento personalizado às prefeituras. Um funcionário da instituição vai ser capacitado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para orientar os técnicos municipais na elaboração correta dos projetos federais.
O anúncio foi feito durante a visita do presidente da AMA, Hugo Wanderley, à equipe da CEF em Alagoas. O objetivo é fortalecer a parceria já existente e garantir soluções para as pendências dos projetos que passam pela Caixa, o principal agente operador dos programas federais.
Outra proposta do presidente Hugo Wanderley à frente da AMA é disponibilizar um banco de projetos, que vai permitir aos técnicos municipais ter acesso aos projetos bases já com as especificações exigidas pelos órgãos de controle. “O banco de projetos vai ser um elo fundamental para os municípios captarem os recursos da União”, afirmou Wanderley.
O presidente da AMA, acompanhado do superintendente Wladimir Wandereley e do gerente de Apoio Institucional, Pedro Ferro, foi recebido na Caixa pelo superintendente da CEF em Alagoas, Kleber Paes, do gerente de Governo, Sandro Pepe e do gerente de Mercado, Josuel Cardoso.
Segundo o gerente de Apoio Institucional, Pedro Ferro, oferecer ao município atendimento especializado e um projeto base de cada programa federal, vai permitir à AMA uma capilaridade maior entre os técnicos e garante às prefeituras um conhecimento qualificado para não perder os recursos federais.